terça-feira, agosto 16, 2005

Excelente fim de semana!

E lá se foi o fim de semana comprido, que mesmo assim pareceu minúsculo! Acho que neste momento já consigo escrever, parece que os meus neurónios já recuperaram do calor insuportável do interior Alentejano e espanhol...
Só falhou mesmo o não ter lido tanto quanto gostaria, mas sábado foi para dormir até tarde e recuperar da semana de trabalho, depois do almocito (pizza - tipicamente alentejano :o) ) uma voltinha por Elvas e só ao final da tarde fomos para a piscina.
No domingo foi a vez de madrugar para ir até Mérida, é um pulinho desde Elvas, e lá chegámos até junto de nuestros hermanos. Gostámos muito, mas o calor fez das suas. Da parte da tarde, já com um escaldão nos ombros, os 37ºC sem vento e a andar ao sol, estava a ver que ainda ficava por lá! Mérida é bonita, e o que mais me impressionou foi que existem vestígios, maiores ou mais pequenos, da civilização romana literalmente por todo o lado. E com prédios modernos mesmo ao lado, as pessoas vão à janela e ali está, praticamente ao alcance da mão, o teatro romano! Quer-me cá parecer que devem ter destruído tanta coisa... E depois, paga-se para ver o que quer que seja, ponham os olhos em Roma, onde se anda à borla...
De regresso a Elvas nem consegui ir à piscina, precisava do ar fresco do quarto e do ar condicionado para respirar!
Na 2ª foi o dia de partir, snifff, após mais um passeio pelos arredores de Elvas e do Guadiana lá fomos em direcção a Estremoz, onde almoçámos junto ao Castelo - que maravilha de costeletas de borrego e de leite creme morno!! ;)

O hotel era engraçado, um tanto labirintico, dado que quando chegámos andámos uns bons 15 ou 20 minutos perdidos lá dentro à procura do quarto! Eram escadas para um lado, curvas para o outro, uma aventura!

Ah! No sábado demos de caras com o José Peseiro e parte da equipa do Sporting, que foram jogar a Badajoz. Estavam lá no hotel. Ainda se fosse a do Glorioso, isso sim... :o)

Elvas, Mérida, e um bichano alentejano ^_^








Se quiserem espreitar, temos mais fotos de Elvas e Mérida.

2 comments:

Tania Ho 18/8/05 14:41  

tinhas de encontrar um gatito, claro :-)
connosco também é assim, onde quer que a gente vá aparecem sempre bichanos ...
E não conseguiste nem acabar o Scarlet Feather ? não estou a perceber ;-)

fantasma 19/8/05 12:39  

E aquele gatito estava com taaaanto calor... :)
Acabar?! Nem a meio vou, o livro é enorme, o tempo tem sido pouco, e a história não me agarrou tanto como esperava...

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP