quinta-feira, agosto 04, 2005

Leituras

O não ter cá o P. tem apenas uma vantagem: como geralmente vou almoçar sozinha, levo o meu livrito e vou adiantando as leituras.
Agora ao almoço fui até à Pizza Hut (está demasiado calor para ir aqui à frente às esplanadas e estou farta de sandes e afins) e que bem que me soube a lasanha acompanhada do meu Koontz!! Para quem já me conhece um bocadinho, sabe que o Dean Koontz é um dos meus autores favoritos. Já me aconteceu gostar menos de alguns livros, claro, mas geralmente "agarram-me" do princípio ao fim. O estilo é uma mistura de suspense, sobrenatural, thriller, terror e humor. É impressionante como ele consegue descrever situações absolutamente assustadoras, factos (quase) inacreditáveis e ainda nos fazer rir a sério pelo meio! Os personagens são geralmente pessoas de quem gostamos logo (tirando os "maus", claro ;o) ), e há muitas vezes crianças e animais inteligentes.
Infelizmente, eu sou um bocado pessimista. E os livros dele geralmente fazem-me virar a útima página com a sensação que a vida é boa, que tudo de bom que nos pode acontecer vai acontecer. Tal como é dito no fim do livro: "...this is your world. This is your life. Prepare to be enchanted."

Desta vez o livro era
'Life Expectancy'. Contava-nos a história de Jimmy Tock, cujo avô morre no exacto momento em que ele nasce. E que imediatamente antes de morrer, prevê o minuto em que Jimmy nasce, o seu tamanho e peso, e ainda diz que haverão 5 dias terríveis na vida do neto, dias esses que Jimmy irá esperar e tentar superar da melhor maneira. A história é surpreendente em muitos aspectos, até naqueles em que é escrito "aha, enganei-vos, o que vos disse atrás era mentira!" :)



É daqueles livros difíceis de largar, mas agora tenho já outro à minha espera e a curiosidade e expectativa são enormes. É o
'The Pact', da Jodi Picoult. Nunca li nada desta autora, mas graças (ou desgraças!! ;op ) à A., que não tem pena nenhuma do meu monte TBR, infiltrei-me neste bookring e até receio gostar, porque depois são mais livros que tenho de comprar!! Daqui a uns tempos já vos digo o que achei.

É tão bom gostar de ler, não é???

4 comments:

fantasma 5/8/05 18:09  

Está visto que não conheces bem a Virgulina, ameaçou-me logo se não lhe levasse o livro! ;)
E ela lê aquilo em 2 dias.... :o)

fantasma 8/8/05 10:14  

Mas que rebaldaria é esta?! Vai uma pessoa de fim de semana e ficam logo práqui na conversa?? ;)
Ó Shô Dona Virgulina, aquela JE do Louco por Saias é que não pode ser. Fáchavor de comentar o livro como deve ser!! :o)

fantasma 8/8/05 10:56  

Ah... é que eu já te conheço.... ;)

fantasma 8/8/05 11:38  

Linda menina!! :)
Ainda bem que gostaste.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP