sexta-feira, outubro 07, 2005

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Quem me conhece pelo menos um bocadinho sabe da minha "paranóia" com o Harry Potter. Os livros, são impossíveis de largar. Nos últimos anos, em que leitura nova e fresquinha não me tem faltado, os livros do HP são os únicos que já li mais que 1 vez. Mais do que 2... e nalguns casos 3 ;o) Ou é porque vai sair um novo e quero relembrar coisas passadas, ou porque é o filme que estreia e gosto de reler a história do mesmo antes.
Em Julho saiu o 6º livro da colecção,
Harry Potter and the Half-Blood Prince. Agora no dia 15 vai sair a edição portuguesa, que vou comprar, e reler com muita vontade, tentando abstrair-me do "belo" título: Harry Potter e o Princípe Misterioso.... Princípe Misterioso?! Mas o que é isto?? Parece um título dum livro d'Uma Aventura, ou d'Os Cinco!!! Além de que tira todo o significado ao título original e à história... mas enfim, não me vou alargar sobre isso ou amanhã ainda aqui estou a escrever.... :op

No dia 24 de Novembro estreia o 4º filme da série,
Harry Potter e o Cálice de Fogo. Não sei se fique ansiosa ou não (bem, já sei que fico de qualquer maneira!!). Mas acontece que geralmente tenho uma expectativa enorme com os filmes, e quando os vejo fico sempre desiludida, parece-me sempre pouco, e que não conseguem transmitir a magia que há nos livros. O trailer tem bom aspecto, mas isso não quer dizer nada. Há uns tempos coloqui aqui o link para o teaser trailer, agora podem ver mais teasers e não só aqui e aqui.
E, para terminar..... Won Won!!!! :o))
(quem não leu o 6º livro, vá já para casa tratar disso!!)

7 comments:

Flor 7/10/05 14:32  

Príncipe Misterioso???? Que raio de tradução =P
Mas pronto, lá terei de o comprar na mesma ;-)

fantasma 7/10/05 14:36  

Ainda não sabias que tinha este título lindo????
Vê lá que os senhores decidiram que não iam traduzir à letra, e portanto não lhe iriam chamar Princípe Mestiço.... Mestiço???? Mas isso lá é à letra??? À letra é Princípe Meio-Sangue, que é exactamente o que ele é e que faz todo o sentido!!!
(ah, eu disse que não falava mais disto ;o) )

Leonor 7/10/05 15:04  

E eu que ainda nem li unzinho...

fantasma 7/10/05 15:23  

Queres???? :o)

Tania Ho 7/10/05 16:21  

Ah, eu tb estou ansiosa por ir ver esse filme - o 4º é o meu preferido :-)

Tânia 7/10/05 22:32  

Também morri a rir com a tradução manhosa. Misterioso??? LOL

Patrícia 8/10/05 12:28  

Eu também gostei muito do trailer. Aqui não tenho a desculpa do meu irmão e da minha sobrinha para ir ver o filme, por isso tenho mesmo de ir ver sozinha;))

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP