segunda-feira, outubro 17, 2005

Tapetes

Em casa da minha mãe (a que sempre chamei, e ainda hoje, de minha casa), sempre houve alcatifas. É uma casa com praí 35 anos, e naquele tempo era normal alcatifarem-se quase todas as assoalhadas. Felizmente, não tenho problemas de alergias ao pó nem asma, e a minha sinusite não se queixa dos ácaros, e então nunca me incomodaram as alcatifas e habituei-me a viver com elas, fazendo as mesmas parte da casa tal como a conhecia e sentia.
Há uns anos largos, a minha mãe resolveu "desalcatifar" algumas divisões - passámos a ter mosaico no hall (nunca gostei de mosaicos, fica o chão tão frio...), e no quarto dela e na sala de jantar ficou o soalho de madeira original, ainda em boas condições. Ela bem tentou livrar-se da alcatifa do meu quarto também, mas eu cá não deixei!! Trocou-se a velhinha que lá estava, onde me sentei muitas vezes na minha infância a brincar às casinhas com as minhas bonecas, por outra, nova, sem marcas de mobília nem das minhas aventuras. Gosto do conforto da alcatifa, de poder andar descalça à vontade, de sentir o quarto mais aconchegado, me poder sentar no chão sem ficar de rabo gelado!!

As casas mais recentes já não têm alcatifa. Por isso, a minha casa (esta sim, minha, apesar de só o ser realmente quando acabar o empréstimo, se ainda estiver neste mundo nessa altura... :o) ) tem mosaico no hall de entrada e na sala, e soalho flutuante nos quartos. E então, como resolver o problema da falta de alcatifa? Com tapetes, pois claro! Gosto muito de tapetes! Daqueles fofinhos, onde apetece pôr os pézinhos em cima e sentarmo-nos confortávelmente. Os primeiros a comprar foram os do quarto, eram os mais fáceis, o pior foi quando começámos a ver dos outros... Vários, tão giros, qual escolher??? No sábado lá nos decidimos e fomos carregados para casa.
Ora espreitem lá, um é para a sala, junto dos sofás (e ainda precisamos dum para a mesa!), o outro é para a biblioteca, parece-me que deve ficar bem com a chaise longue (maldita, atrasada pelo menos em 2 semanas...). Os tons "ao vivo" são sempre ligeiramente diferentes do que se vê aqui...




Eu adoro tapetes!!! ;o)

7 comments:

fantasma 17/10/05 16:11  

Eu também gosto muito desse. Pena que o outro da sala não posso ser vermelho também! ;op

Tania Ho 17/10/05 17:19  

Adoro as duas, mas tenho especial predilecção pela vermelha :-) E a minha casa actual é toda alcatifadinha, mas a próxima também vai ter de levar tapetes ... onde compraste estes ?

fantasma 17/10/05 17:30  

Estes foram comprados na Soraya. Adoro os tapetes deles, apesar de não serem nada baratos... Mas são artesanais, nada de fabrico em série.
E têm mtos modelos em mtas cores.

http://www.soraya.pt/index1.php

Mariana 17/10/05 18:04  

Eu não consigo ver a imagem do lado direito... Mas adoro o do lado esquerdo! Os tons de vermelho são lindos... Ando apaixonada pelos vermelhos e eu nem era nada virada para aí (fora o meu Benfica, claro!), mas pronto, há coisas a que não se resiste... :)

Leonor 17/10/05 22:18  

Gostei! Também gosto muito de tapetes. Dão logo um aconchego diferente à casa. E também gosto muito de vermelho. O nosso quarto é em tons de vermelho e preto e nunca me canso...

Patrícia 18/10/05 11:54  

os tapetes são girissimos, especialmente o vermelhão!!!

Flor 18/10/05 14:57  

O meu favorito também é o vermelho. É lindo!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP