terça-feira, dezembro 27, 2005

Resumo natalício



Foi o 1º Natal lá em casa. E correu melhor do que eu esperava. Talvez também porque como éramos só 4 e tirando a abertura das prendas foi tudo tão calmo, quase nem parecia Natal :o)
Tive a brilhante ideia de dizer que fazia o jantar da Consoada. No que eu me fui meter… Passei horas enfiada na cozinha, e eu que não gosto nada de cozinhar! Comecei por fazer um paõzinho na máquina, pãozinho esse que, provavelmente devido à época, foi alvo de milagre natalício e ficou óptimo! Fofinho, cresceu que se fartou, fiquei admirada! Claro que aqui a totó não tirou nenhuma foto para documentar o feito… :os Depois fiz um bolo de chocolate (típico da data…) que é daqueles de comer e chorar por mais, e é muito simples, basicamente é a receita de mousse de chocolate mas que depois vai ao forno. Se alguém quiser a receita, posso desvendar o segredo. Quanto à refeição propriamente dita, já há largos anos que abdicámos do bacalhau cozido dado que a versão com natas é muito mais gulosa. E não saiu mal, não senhora, modéstia à parte! Parece que afinal até tenho algum jeitinho, à falta de vontade… lol.
Quanto às prendinhas, o saldo não é nada mau! ;o) Só para salientar algumas, recebi uns pratos próprios para fondue muito giros, um perfume, um vale para a Fnac (weeeeeeee!! ;op), um vale para uma massagem (desta vez eu também tive direito, e vai-me saber tããããão bem…), um conjunto de gorro e luvas directamente de Paris (para alguma coisa há-de servir o P. ter lá passado quase um mês e meio…) e 2 pijamas,
um dos quais ADOREI e não podia deixar de mostrar, adoro vermelho e pinguins, e é lindo!!! Também foi prenda do P. :o)

E uma prenda de mim para mim (se eu não gostar de mim, quem gostará?? :op) que foi o Mutts: The Comic Art of Patrick McDonnell!

No dia 25 foi só meter o cabrito no forno, e depois a minha mãe tratou do resto. O almoço estava bom e o difícil foi sair da mesa depois de mais uns quilos em cima! A tarde foi muito calma, a ver o Hulk na televisão.
Excelente também foi ter estado de “folga” nos dias 23 e 26, e agora que tudo passou, posso respirar fundo e pensar que só há mais para o ano. Felizmente!! :o]


P.S.1 Ainda faltam receber algumas prendas, de pessoas que estavam longe, e isso é sempre bom!!! ^_^

P.S.2 E vou já adiantando uma resolução de ano novo – emagrecer. Quase não tenho calças que me sirvam… sniff…

5 comments:

fantasma 27/12/05 15:41  

Epá! Doente mesmo!!! ;o)
(a receita vai já a seguir...)

Tania Ho 27/12/05 15:41  

ena, mas afinal temos cozinheira ;-) E o pijama é um amor, sim ... acreditem ou não, este ano não recebi nem um livrinho (e nem sequer cheques oferta), deve ter sido de eu me queixar de ter tantos para ler !!

Mariana 27/12/05 17:21  

Mas que bem!! E eu também quero a receita do bolo, sim? :)

O pijama é tão lindinho! Ainda bem que o Natal correu bem, que não "doeu" tanto ;)

Convenção Bookcrossing 27/12/05 18:35  

receita, receita!!!

Flor 2/1/06 14:57  

Que Natal calminho. O meu foi caótico :p
O pijama é lindíssimo. Parabéns ao P. pelo excelente bom gosto :-)
E com que então andavas a esconder-nos os teus dotes culinários?!?!?! E obriga-nos a comer pizza á custa disso :-p
E concordo com a A., mesa linda!!!!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP