segunda-feira, fevereiro 27, 2006

filmes



A pilha de filmes para ver é gigantesca e não vai ser sem uma boa licença sabática que se dá cabo daquilo :o) Mas aos poucos lá se vai vendo qualquer coisita, se ao menos não se arranjassem outros! Mas milagres não acontecem...

Os últimos filmes que vi foram: o Sliding Doors - Instantes Decisivos, com a Gwyneth Paltrow e o sempre "delicioso" John Hannah (quem não se lembra dele a declamar: Stop All the Clocks/Prevent the Dog from Barking with a Juice Bone/.... em 4 Casamentos e um Funeral? - pena é que apareça tão pouco pelos écrans.....). Este filme já o tinha visto, pelo menos umas 2 vezes, mas o P. não e a mim sabe-me sempre bem rever, deixa-me sempre a pensar em como a nossa vida pode ser tão diferente apenas por apanharmos o metro que passa ou o seguinte. Tão simples, tão engraçado, tão bom, é dos meus 'all-time favourites'.
Vi também
A Marcha dos Pinguins que não tinha chegado a ver no cinema, claro que o P. dormiu a maioria do filme!!! mas eu gostei muito. Adoro pinguins, e ver o que eles passam e sofrem ano após ano "apenas" para assegurar a sua própria existência... E lá fiquei com a lagrimita ao canto do olho naquelas alturas mais tristes... inevitável.
Este sábado foi a vez de ver
Sin City, que a modos que me tinha recusado a ir ver ao cinema porque ouvi dizer muito mal e não era filme que me atraísse. Afinal, é muito melhor do que eu esperava, a adaptação dos comics está perfeita, havia alturas em que parecia estarmos a ver a página do livro e não um filme num écran de tv. O preto e branco fica fabuloso, com aqueles toques de cor aqui e ali, o humor é cortante, as cenas sangrentas pesadas e fortes. Fiquei agradavelmente surpreendida com o Mickey Rourke (quem diria que ele até é capaz de fazer qq coisita de jeito?!) , o Clive Owen *baba* excelente como sempre.



Para não ser tudo bom, as leituras é que continuam na mesma. Poucas. Há uma semana com o mesmo livro, e não consigo arranjar tempo para ler mais que 10 ou 20 páginas por dia. E isto anda a deixar-me insatisfeita e incompleta..... :o[

7 comments:

Convenção Bookcrossing 27/2/06 17:36  

Eu amanhá vou fazer sessão de cinema na caminha, com chazito ao lado, a ver se cura a constipação. Já andei aqui a surripiar uns dvds da biblioteca, porque não tinha lá nada para ver.
(Infelizmente todas as séries estão em divx e têm de ser vistas no pc, damn!!!)
Não vi nenhum desses que falaste, mas temos cá a marcha dos pinguins... a ver se o surripio um dia destes :P

Convenção Bookcrossing 27/2/06 17:37  

Ah, e só para chatear mais uma vez...
You must watch House. Now. House, house, houseeeeee
:P

fantasma 27/2/06 17:43  

Ai! Tu vê lá os Baby Blues!!!!! Olha que já te avisei!!!!

fantasma 27/2/06 17:47  

Linda menina.... Tornas a esquecer-te e estás tramada ;o)

Cenoura 27/2/06 20:02  

Deixa lá miga, isso da leitura tem fases.
Eu também ando tão cansada que tento arrumar tudo para ir para a cama mais cedo para poder ler e, depois, quando lá chego, caio logo para o lado a dormir.
No entanto, mesmo cansada, se tiver umas séries jeitosas para ler já me aguento na sala até às 2 ou 3 da manhã... estúpido, não é?
Ando com o Big Stone Gap atrás há uma semana e ainda só li 57 páginas...
;)

Flor 3/3/06 12:23  

Só grandes filmes. Muito bem! :-)
E eu se fosse a ti, tinha dado umas boas cotoveladas ao P., ele assim não dormia :p

fantasma 3/3/06 12:25  

E dei!!! Mas estava lá a minha mãe, parecia mal abusar do rapaz ;op

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP