segunda-feira, fevereiro 13, 2006

postcrossing




Pois é. Lá me encheram tanto a cabeça, e tanto publicitaram os postais lindos que recebem dos 4 cantos do mundo, que acabei por não resistir e inscrevi-me no Postcrossing. Pedi as moradas, mas e depois para encontrar os postais??? Não se vê nada de jeito em lado nenhum, e é quando se encontram postais ilustrados... Lá acabei por comprar estes 3, não que morra de amores por eles mas foi o que se arranjou. Seguiram no correio, espero que cheguem bem. E fico à espera dos que chegarem a mim... :o)
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

14 comments:

Anónimo 13/2/06 16:49  

esta pergunta pode parecer um pouco parva mas cá vai...trocas postais com quem?!?

Convenção Bookcrossing 13/2/06 16:54  

Não são nada feios.
E se calhar devias vir até coimbra, pk postais de lisboa é o que n falta por aqui... :P
Ainda n recebeste nenhum? Estranho... eu recebi o 1º antes de enviar. :)

fantasma 13/2/06 16:54  

Ai é?? Postais de Lx por aí???

A sério? Mas como?? Teóricamente eles só enviam a tua morada depois de a pessoa ter recebido o postal e dado entrado do código no site...

fantasma 13/2/06 16:56  

Anathema, o conceito do postcrossing é o sequinte: registas-te no site, e pedes até 5 moradas para enviar postais. Recebes essas moradas, com indicações sobre as pessoas e com um código, depois tens de enviar os postais com o código escrito e quando as pessoas os receberem vão ao site dar "entrada" dos mesmos.
Assim que isto acontecer, a tua morada é a próxima a ser dada quando alguém for ao site pedir uma, e depois é só esperar pelo postalito em casa.

Parece complicado mas não é ;o)

Anónimo 13/2/06 16:58  

Eu há uns anos participei numa coisa do genero... mas só recebi um postalito!!

Depois haviam boatos que tinha sido uma cadeia criada pelos CTT lol que maldade...

Mas a ideia parece mto fixe e se for para todo o mundo é que é giro :o)

Convenção Bookcrossing 13/2/06 17:21  

Mas quando te inscreves a tua morada é logo sorteada, e devias receber pelo menos 1 postal, mesmo que não envies nenhum.
O que pode ter acontecido é que a pessoa a quem saiu a tua morada ainda n enviou o postal.
Ou então acontecer o mesmo que na troca de postais de Natal internacional BC - recebi o postal enviado em dezembro na sextafeira passada. :)

E sim, temos cá mtos postais de lisboa, e Porto, e afins... :) Gosto especialmente dos postais antigs de Lisboa, tenho enviado alguns desses agora.

fantasma 13/2/06 17:33  

Este site é "a sério". E podes receber e enviar postais do mundo todo, isso é muito giro. Claro que há muito mais gente inscrita dos EUA que do resto do mundo, mas mesmo assim ;op Eu agora mandei uma para os EUA, um para a Alemanha e outro para o Chile.

Syrin, tenho a ideia que li no site que a tua morada só é sorteada quando o postal é efectivamente recebido... Não sei. Espero é que me chegue qq coisa!! ;o)

Anónimo 13/2/06 17:34  

Deve ser bem fixe :o)

E escreve-se nos postais alguma coisa, ou o que importa é apenas trocar postais?!

fantasma 13/2/06 17:41  

O principal é trocar postais, mas fica sempre bem escreveres qualquer coisa. Mais ou menos, é contigo. Podes falar de ti, dos teus interesses, da tua cidade ou país... O espaço também não é muito!! :o)
Eu falei do dia de neve em todos!! ;op

Leonor 13/2/06 18:07  

Devias ver os postais de Mafra, parecem dos anos 60...

Anónimo 13/2/06 18:38  

Aqui de Braga há postais mto fixes, mas tb há alguns que só para colecção e outros nem isso...

Sp que vou para algum lado diferente gosto de enviar postais a familiares e amigos e tb gosto de receber, por isso gostei desta ideia:o)

pikenatonta 13/2/06 23:23  

Ena! Muito bem! Vais ver que vais adorar!! :)
Quanto a postais costumo comprar numa loja na Av. Liberdade em Lisboa, trago logo uma remessa deles! eh eh! Mas nos Restauradores (não sei bem se foi aqui) encontrei postais giríssimos a 0,30€ cada um! :)
Como podes ver, eu que moro na Moita, tenho que ir a Lisboa arranjar, pois aqui não há mesmo NADA! Quem mora em vilas mais pequenas é sempre chato...
Beijocas e vai mostrando os postalitos que receberes! :)

fantasma 14/2/06 10:30  

Eu nunca recebi um postal teu, ó Anathema!! aiaiaiiaiaii!!
:op

Anónimo 14/2/06 10:33  

Qnd fui aos Açores era para enviar postais, mas depois com o funeral do meu avó acabei por n enviar postal a ng...

Na proxima viagem já vai um postalito para os "manos", mas secalhar vai ser de um lugar já V/familiar...Cabo Verde!!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP