quarta-feira, março 01, 2006

postcrossing



Chegou o primeiro postalito vindo do Postcrossing. Veio da Finlândia, da Miia, que tem 15 anos. Giro que este foi o 1º postal que ela enviou, e foi também o primeiro que eu recebi :o)
Nunca estive nos países nórdicos, e tenho pena. Há muitos anos que penso fazer um daqueles circuitos que passam pela Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca... Imaginar-me num barco a passear por aqueles fiordes maravilhosos... É uma ideia que tenho desde miúda, ou pelo menos desde que li uns livros duma Ana, menina que vivia numa aldeiazita isolada do resto do mundo, no meio dos fiordes da Noruega, e depois ia estudar para a Dinamarca, onde conhecia um rapazinho simpático por quem se apaixonava e com quem acabava por casar. Foi também devido a esses livros que sonhei ir à Austria, a Salzburgo e ao Salzkammergut. Aqui tive mais sorte porque já lá passei. Assim se vê o perigo dos livros ;op

Bem, mas falava do Postcrossing!!! Aqui fica o mapa dos postais enviados e recebidos.

14 comments:

Leonor 1/3/06 12:27  

Também já recebi um da Finlândia mas os paíse nórdicos não me atraiem muito.

Leonor 1/3/06 12:29  

ATRAEM, claro :(

fantasma 1/3/06 12:33  

O teclado não é tão rápido como o nosso pensamento, é por isso que nos enganamos... :)

Convenção Bookcrossing 1/3/06 12:41  

Também adorava ir aos países nórdicos, era mesmo uma viagem de sonho.
Ah, e tb adoro os livros da Ana... lembro-me bem de ela estar a tricotar nas aulas, e os profs não darem por nada... :P

Convenção Bookcrossing 1/3/06 12:41  

Ah, e parabéns pelos primeiros postais.
vais ver que agora n vais conseguir parar! :P

fantasma 1/3/06 12:46  

Pois era! A mestre do tricot... Que bom que mais alguém conhece e adorava os livros como eu ;o)

Convenção Bookcrossing 1/3/06 16:49  

Era daquelas histórias com final feliz, depois de muitas amarguras, que nos deixa sempre com um sentimento de felicidade, de que tudo pode acabar bem...
ae... :)

Anónimo 1/3/06 21:47  

Os livros da Ana, tb me lembro!! E claro, devido a esses livros a Noruega ficou para sempre associada aos fiordes :) E fiquei impressionada com o facto de ela escrever as redacções enquanto fazia as limpezas na 1ª casa onde morou :P
Eu tb tenho de ir à Escandinávia, mas se calhar em 4 vezes, uma para cada país :) Se bem que na verdade a Finlândia não faz parte da Escandinávia ;)
Mady

fantasma 2/3/06 10:29  

Ó Mady, que preciosista... :o)
A Finlandia está lá para cima, é um país nórdico e ficamos assim ;op

A Ana era impressionante, as coisas que ela conseguia fazer! E quando abriu o tricot da Noruega, e gravidérrima, e lá andou aquele tempo todo a dar no duro a ganhar o dinheirinho para o (como é que ele se chamava???) continuar a estudar????

Convenção Bookcrossing 3/3/06 10:22  

Pois... e depois quando ele começou ganhar dinheiro queria que ela deixasse de trabalhar, mas ela disse-lhe que estava a ser hipócrita: enquanto n havia $, era bom ela estar a trabalhar, depois queriam que ela fosse dona de casa.
Toma lá que já levaste. :P

Ah, e lembram-se de quando ela e a amiga tiveram o acidente de carro? Foi tão triste...

(ok, não é
por nada, mas estamos aqui a parecer umas obcecadas...)

fantasma 3/3/06 10:29  

Pois foi! Machista!! Era o que faltava!
Eu bem sei que tudo era ficção, mas tinha cá uma curiosidade em ver as malhas que ela fazia... :o)

O acidente foi muito triste, sim... E a história do senhor que deixou a pasta no quiosque onde ela trabalhou, e ela devolveu-a e depois ele acabou por lhe oferecer um casaco de peles?? Que ela levou à estreia do (..... continuo sem me lembrar... Jeff? Jess! É isso!!!! ;op) como maestro??

Obcecadas?? Quem?? Onde???? (isto é para ver se alguém que não tenha lido nos pede os livros! Eram TÃO giros... :o] )

Convenção Bookcrossing 3/3/06 12:26  

Eu não tenho os livros... eram da Bib municipal... sim, que ninguém me comprava livros quando eu era pequena: eu devorava-os em meia hora, era dinheiro desperdiçado.
É por isso que devo ser das poucas pessoas que leu quase tds os livros da ludoteca de Coimbra... antes de passar para zona de adultos e devorar os outros, é claro! :P

Agora etou com curiosidade de os voltar a ler... :P

fantasma 3/3/06 12:30  

Ah, mas eu tenho!!! Também os devorava em meia hora, mas por isso é que os li 50 mil vezes e sei as histórias de cor... :o)

Como em 2004 fiz um circuito que passou pela Austria quando voltei reli o 3º livro, não resisti ;op Mas porque é que ninguém me leva à Noruega?!?!?!?!?!?!!?

Queres que te envie os livros??? Desde que prometas pela tua própria vida estimá-los e devolvê-los como deve ser :o)
(ai os correios, que medo.... :( )

Convenção Bookcrossing 3/3/06 12:38  

Pois... eu tb sei de cor a maior parte dos livros que li nessa altura. Perdi a conta ao ´nº de vezes que reli alguns títulos.

Fazemos assim, quando eu ganhar o euromilhões pago-te uma visita aos fiordes, que achas? fazemos aí um grupinho de pessoas e vamos tds ver os locais por onde passou a Ana. :P

E não te preocupes em mandá-los pelo correio, podemos combinar se semrpe vieres ao almoço da "bairrada" em abril... assim n se perdem pelo correio :P

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP