sexta-feira, abril 21, 2006

Sexta Feira 13



Na 4ª feira fui finalmente ver o espectáculo ‘Sexta Feira 13: Xutos & Pontapés – O Musical’. Vocês que me lêem já sabem que sou fã-zorra de Xutos, por isso não me podia escapar. Mas se por um lado quem gosta de Xutos mais facilmente gostaria do musical, por outro também mais facilmente não gostaria, já que agarrar numa coisa que nos é “preciosa” e transformá-la, usá-la, é sempre uma “ameaça”.

Pois é. São várias as palavras que posso usar para descrever. Fantástico. Fabuloso. Muito bom. Excelente. Etc etc…. Mas eu passo a explicar, sem contar tudo não vá alguém ainda decidir ir ver, e para não estragar as surpresas.
O musical conta uma história de um grupo de amigos, no início dos anos 80, da relação entre eles, do seu background familiar, um pouco de sexo, drogas e rock & roll. É representado, dançado e cantado. As músicas dos Xutos são usadas nos momentos ideais, completamente adequadas para o momento que se está a viver em palco. Nos palcos. Porque existem vários palcos, a acção decorre por todo o espaço, e os interpretes estão sempre muito bem. Há vozes que nos surpreendem. Foi muito melhor e muito mais do que eu estava à espera. Há interacção com os espectadores, há momentos de riso forte e de apertos no coração, e não se sai de lá indiferente.

O espectáculo vai terminar já a 29 de Abril. Ouvi dizer que devido a falta de público e realmente a Toyota Box, mesmo não sendo grande, estava apenas a 1/3 da sua capacidade. Não consigo perceber porquê. Se toda a gente que conheço que foi ver gostou muito – e eu comprovo!! – se há tantos fãs de Xutos, se houve tanta publicidade, porquê a falta de espectadores?? Eu, provavelmente, voltarei para a semana (até porque a minha mãe também gostava de ter ido, e assim tenho uma desculpa ;op). E digo-vos, mesmo que não sejam fãs de Xutos, vão ver. Ainda têm uns dias. E à 4ª e 5ª feira têm desconto de 25%, para que o preço não seja desculpa! :o)

Vão lá. Não se vão arrepender. E tudo pode acontecer…

Leiam mais
aqui.
E principalmente AQUI.

4 comments:

fantasma 21/4/06 12:05  

A minha mãe não! Acha que eles são barulhentos ;o)
Mas como já disse isso não tem nada a ver!!

Tânia 21/4/06 15:05  

Eu quero tanto ir ver isso!!!!

fantasma 21/4/06 15:10  

Então tens MESMO de ir ver, mãe babada!

Anónimo 21/4/06 16:22  

Eu n sou especialmente fã de Xutos, mas até gostava de ir ver :o)

Como este fds vou a Lx, pode ser que até "agarre" essa ideia!

Qnt à falta de espectadores...eu nem sabia que havia esse espetáculo, não sei se é por não estar em Lx, ou se a publicidade está a ser pouco eficaz :o|

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP