segunda-feira, maio 22, 2006

o código



Ontem fui ver o Código daVinci. A história já não é novidade para ninguém (talvez só para as 2 ou 3 pessoas no mundo que não leram o livro...) mas mesmo assim estava realmente curiosa para ver o filme, até me sentia ansiosa e pensava como iria fazer se não apanhasse bilhetes.
E repete-se a história de sempre: o livro é bastante melhor. Sim, o filme está fiel com excepção de uma ou outra coisa que na generalidade não faz grande falta; sim, é um excelente thriller onde está sempre a acontecer qualquer coisa; sim, o Tom Hanks surpreendeu-me e considero-o muito bem no papel de Robert Langdon. Fora do que é normal vermos o Tom, mas como já no livro considero o Langdon um bocadinho mariquinhas, não podíamos exigir mais do Tom :op Pelo contrário, foi a Audrey Tatou que achei fraquinha, mas também pode ser que tendo-a visto apenas como Amélie, tenha aquela personagem extraordinária gravada na minha mente.

É normal que em livros de que gostámos muito (sejam eles boas obras literárias ou não), o filme nos desiluda sempre um bocadinho, mas não senti aquela emoção e desafio contantes que tive ao ler o livro, que me faziam correr à procura de imagens de quadros, medir a distância dos meus braços, e ficar a pensar: e se afinal foi mesmo assim???

Mesmo assim, dou-lhe um 7, em 10. Só me faltou mesmo foi as pipocas ;o)

5 comments:

Tania Ho 22/5/06 17:28  

pois, eu tb não gostei muito do filme, achei o livro bastante mais emocionante ... e não gosto mesmo nada do Tom Hanks :P (mas não podiam ter escolhido ninguém melhor ?)

Spitfire 22/5/06 19:26  

Só já te falta encontrar mais 1 ou 2 pessoas que não leram o livro :P

O filme para quem leu o livro (dizem) que tem muitos cortes, e que falta muita informação preciosa... a meu ver, porque NÃO li o livro, o filme está muito bem assim.

Mariana 22/5/06 22:13  

Eu até achei o filme benzinho. Claro, já se sabia que não ia ser o livro e por isso o melhor era ir para lá a esperar pouquinho. E resultou! Acho que está bem feito, bem conseguido. Também não vou nada à bola com o Tom Hanks, mas até esse me surpreendeu pela positiva!

Anónimo 23/5/06 09:46  

Pois eu estou à espera de ver o filme para ver se me entusiasmo para ler o livro ;oP

Conto ir ver esta semana, mas algo me diz que até vou gostar bastante!

marta r 24/5/06 15:00  

Também não li o livro por isso acho que vou ver o filme com uma postura diferente. Concordo contigo que os filmes ficam sempre aquém dos bons livros.
E este, ao que parece, não é excepção...

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP