terça-feira, julho 04, 2006

a minha faceta de agricultora




Ou não, ou não!! O título é só para enganar ;o)

Como sabem Amsterdão (e toda a Holanda) é conhecida pela sua variedade e beleza de flores. Desengane-se quem pense que por lá só há tulipas, porque se vê de tudo. As rosas são lindas, e eu nem sou grande fã das ditas... Mas isto tudo para dizer que no mercado das flores se vende então tudo e mais alguma coisa, as flores já em bouquets, bolbos e mais bolbos, bonsais lindíssimos, tulipas em lata (sim, pois, eu trouxe uma, vamos lá a ver o que aquilo dá :op), starter's kit de cannabis...... upa upa! O P. deu lá de caras com uns vasinhos minúsculos que diziam que davam plantas "normais", e achou tanta piada àquilo que quis trazer. Eu, céptica, disse-lhe que nem pensar aquilo ia funcionar, e que se funcionasse teria de ser ele a tratar delas, a comprar os vasos para depois as poder transplantar e tal. Lá veio ele com 3 vasinhos... Chegados a casa, lá andou ele de volta dos vasitos, tratou de tudo, e deixou as plantinhas a crescer.

Fez no domingo uma semana que este "processo" decorreu. E eu tive de dar o braço a torcer. Umas tais de "lucky clover", nem vê-las. Mas a lavanda está cheia de força e o miosótis ontem apareceu!!! Estou entusiasmada. Embora a responsabilidade não seja minha.... ;)


11 comments:

Spitfire 4/7/06 11:35  

Bardamerda?! Lindo!

Veia de agricultora... de vaso? :D

fantasma 4/7/06 11:38  

:p

Claro, vaso, mas achas que ia andar de enxada na mão e a encher as unhas de terra?! ;o)

Cenoura 4/7/06 12:10  

lololol
Olhe senhora os 'tais' de lucky clovers são os trevos de quatro folhas e acho muito bem que esses não vinguem porque a senhora não tem nada que ter mais sorte que nós!!!!
Agora a lavanda está lindinha ai isso está. Quem vai sujar as mãozinhas para a mudar de vaso quando ela começar a crescer, quem é? É que isso faz um arbusto com piada...

fantasma 4/7/06 12:13  

Olhe a senhora também, não são nada trevos de 4 folhas que aquilo dá umas flores grandes vermelhas!! E eram as únicas que as sementes eram grandonas, porque as outras eram uns pontitos... :)

Quem vai sujar as mãozinhas, como é óbvio, é o P.! Brincas, não???? :op

Anónimo 4/7/06 12:27  

LoooooL

Realmente o meu irmão tem uma veia de agricultor!! Acho mto bem, é bom para aliviar o stress (segundo dizem...)

A lavanda é fixe para depois guardar em sacos de tecido e meter no meio da roupa ;oP

Flor 4/7/06 12:56  

Acho óptima a ideia de ter vasinhos com lavanda. Além de ser uma planta linda deve deitar um cheirinho bom :)

Leonor 4/7/06 16:59  

Há sempre uma primeira vez e jardinar pode tornar-se um vício :)

Patrícia 4/7/06 17:28  

LOL!
tu deves ser é maluca!!! Se a lavanda dá em crescer, aí fechada em casa, o cheiro concentrado, há-se der um enjoo que até faz doer!
Espero que tenhas varanda aberta;))

fantasma 4/7/06 17:31  

Que fique registado que o maluquinho é o P, ele é que quis trazer aquilo!!
E sim, as plantas são para por na varanda, não é para ficarem dentro de casa ;)

Leonor 4/7/06 20:47  

A alfazema pode crescer muito.

Spitfire 5/7/06 10:57  

Ahahahah! Tudo menos as unhas! :P

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP