sexta-feira, julho 07, 2006

update da flora


E as plantinhas lá continuam a crescer, com excepção duma delas que já não acredito que acorde. O miósotis, conforme podem ver pela foto, está mesmo a querer aparecer, e agora a dúvida é mais quando é que devemos transplantar os pequenos rebentos para um vaso como deve ser.

Uma planta que a minha mãe nos deu, coitada (da planta!!), morreu pouco tempo depois de lá estar em casa, secou. Vamos aproveitar esse vaso. Mas isto já foi há uns tempos.... e nós ainda não a tiramos do vaso e deitámos fora, está na varanda à espera, e para verem como já faz realmente algum tempo, descobri no outro dia que uma senhora aranha já se andou lá a entreter e fez uma teia toda jeitosa para morar! Adivinhem quem é que agora não mete a mão no vaso por nada deste mundo?! :op (sim sim, tenho PAVOR de aranhas! e de abelhas. e de vespas. e de libelinhas. e de melgas. e de..... bem, tenho mesmo medo de quase tudo que seja insecto voador ou rastejante :oS adiante!!)

Mas digam-me lá se isto não mostra bem o provável futuro destes novos espécimes de flora que arranjámos??? ^_^

6 comments:

Cenoura 7/7/06 12:45  

Medo, muito meeeeeedo que a aranha vai-te engolir o dedo até ao pulso!
Olha amiga, calmex com o transplante ok... Deixa lá a Senhora Dona desenvolver-se um bocadinho mais.
:)

fantasma 7/7/06 12:50  

Eu sei que não vai, mas o que queres tu?!
As "instruções" diziam para esperar 2 a 6 semanas. As 2 faz no domingo. Tb acho que ainda é cedo, não quero é que a lavanda, que está maiorzinha, se sinta apertada :)

Anónimo 7/7/06 15:21  

Eu tb n meto lá a mão!!!

Dizem que para se mudar vasos só na altura da primavera e verão...acho que no inverso elas não gostam!

Mas tb n percebo nada de plantas ;o\

Flor 13/7/06 12:29  

Eu não tenho jeitinho nenhum com plantas, todas em que toco têm pouco tempo de vida. A minha mãe e a mãe do R. estão sempre a querer dar-me plantinhas, que ficavam muito bonitinhas na minha varanda. Tenho rejeitado sempre porque também sei o provável destino delas :(

fantasma 13/7/06 12:37  

Eu tb não, nem paciência.... mas uma que tenho lá tem-se aguentado, outra morreu, estamos 50/50 :op
O bonsai ainda está vivo e até estou a pensar comprar outro, depois mostro-vos ;)
E passo ao P. as tarefas com plantas!

Flor 13/7/06 16:07  

Não me parece que o R. seja rapazinho para andar a ajardinar, o que é uma pena :p

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP