domingo, setembro 24, 2006

de volta ao mundo...



Como o que é bom sempre acaba, lá se foram as férias e amanhã regresso ao trabalho, e ao projecto novo. Mas não quero falar disso, e sim aproveitar o resto de domingo para lembrar ainda estas duas últimas semanas, que pareceram mais do que isso, e que foram realmente muito boas.

Na 1ª semana lá estivemos em Troia com uns amigos, e o Verão começou logo a pregar-nos umas partidas, pelo que praia não houve muita, e quando havia, lá estava eu vestida o mais que podia e cheia de frio ;o) Mas divertimo-nos bastante, e por isso valeu muito a pena.

Depois voámos para a Madeira, que não nos decepcionou no aspecto metereológico, estava um calor a variar entre o bom e o irrespirável (devido ao ar húmido que por lá há), as chuvas que por cá passaram, por lá nem sinal, e só no dia que regressámos chuviscou, o que fez com que conseguissemos aproveitar a piscina do hotel e eu ainda apanhei um escaldãozito e tudo :) O P. foi mergulhar 2 vezes e adorou, que a água não tem nada a ver com a nossa e viu por lá o primo do Nemo e uns peixões grandes que querem festas!!
Alugámos um carro por 4 dias porque também queríamos dar a volta à ilha, que está muito diferente da última vez que qualquer um de nós lá tinha estado, há 10 ou 11 anos. O Funchal está cheio, cheio de construções novas, e as novas estradas e túneis são um espanto. E quanto a estes, tenho uma mistura de sentimentos, se bem que entendo que são importantes para quem lá vive, e que agora chega num instante a qualquer lado, e com menos riscos na condução; para o turista, que vai ver a paisagem, a ilha, não dá para se enfiar em tudo o que é túnel, que nos levam directamente aos sítios.
E na maioria dos casos temos acesso às estrada antigas, pelo que não é um problema, excepto na zona norte, começando em Porto Moniz, em que muitos dos caminhos anteriores não têm acesso, só se consegue ir numa direcção, e nota-se que não têm manutenção pelo que se tornam bastante perigosos. E para mim um dos encantos da Madeira eram mesmo essas estradas lado a lado com o mar, cheias de cascatas a descer pelas suas escarpas, e onde muitas vezes só um carro passava de cada vez. Por outro lado, agradeço aos santinhos todos o túnel de 2,5km que leva ao Curral das Freiras e que preveniu o ataque cardíaco que iria ter certamente se fosse pela assustadora estrada antiga ;op
Foi bom rever o Pico do Arieiro, o Cabo Girão, a Ponta de São Lourenço, Porto Santo e as Desertas ao longe... Não foi tão bom para a dieta o milho frito, as espetadas, as bananas, os gelados, os filetes de espada.... mas foi muito bom para o paladar.
No voo para lá, sem sabermos porquê, puseram-nos em classe executiva, o que foi uma pena ;op E depois no hotel, certamente por engano, deram-nos uma suite enorme, com sofás de pele para sentar, lcd, closet, uma casa de banho que parecia salão de baile... Ficámos mal habituados ;o)
A net hoje não estava a colaborar, assim que possível ponho no
Flickr as toneladas de fotos que tirámos.

A ver vamos da minha disponibilidade futura para ir dando notícias por aqui. Mas vão torcendo por mim, para que não me dê uma coisinha má com a ansiedade e a preocupação... :oS

14 comments:

Anónimo 24/9/06 18:55  

Bem-vinda de volta, já estava cheia de saudades. Agora espero pelas fotos! :o)

Ana 24/9/06 22:43  

Grandes férias! Bem-vinda!***

Leonor 24/9/06 22:52  

Bem-vinda! Estava cheia de saudades tuas. Bjs grandes :)))

Anónimo 24/9/06 22:59  

Bom vinda amiga! Já tinha saudades tuas. e não comeces já a agourar o trabalho ;-P Vais ver que vai correr tudo bem. Fico agora a aguardar as fotos :9
Bjs grandes.

Anónimo 24/9/06 22:59  

:p Esqueci-me de fazer log in :p

Flor 24/9/06 23:00  

não sei oq que se passa com isto :( Para o caso de dar novamente anónimo, é a Flor :p

Cenoura 25/9/06 07:34  

Então e lagartixas? Nada de lagartixas? Tá mal!
Jinhos miga, vais ver que o projectos vai correr muito bem.
:)

Tânia 25/9/06 10:07  

Belas férias :)

P 25/9/06 10:36  

Foste ao Sto António? Subias mais um pouco e batias na porta da minha casa. ;) Sim, moro lá ao pé. Perto das vinhas.
Ainda bem que gostaste.

Jinhos,
P.

P.S. - A Razão de eles tentarem acabar com as estradas do Porto Moniz é que havia e há muitas derrocadas. :(

fantasma 25/9/06 11:07  

Lol, Flor, eu realmente no 2º comentário fiquei um bocado na mesma ;op

As lagartixas virão, PA, e são muitas!!

Fui ao Sto António por recomendação dum colega, se soubesse tinha ido era jantar a tua casa, então, patxocas!! ;o) E entendo que houvesse muitas derrocadas naquela zona. Mas é uma pena não podermos usufruir da vista...

Tania Ho 25/9/06 12:11  

Bem vinda e boa sorte para o projecto, vais ver que corre tudo bem sim :)

Convenção Bookcrossing 25/9/06 16:22  

Bem regressada!
Espero que tenhas aproveitado, e não comeces já a stressar com o trabalho, isso deixa-se só para a altura. :)

Convenção Bookcrossing 25/9/06 16:24  

Ah, e já agora, aproveito para reclamar: nnguém ouviu falar dessa tal Jeniffer Weiner em Londres. Fartei-me de procurar e nada... tá mal!!!!

Convenção Bookcrossing 25/9/06 16:24  

Jennifer, Jeniffer, whatever.
Ninguém a conhecia por lá, acham bem?? :s

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP