segunda-feira, janeiro 29, 2007

amanhecer em Lisboa

O caminho que faço agora para vir trabalhar leva-me a passar por Monsanto, para fugir ao trânsito e à confusão da entrada na 2ª Circular. Venho ali pela A5 e viro então para dentro antes da descida para a ponte, indo apanhar depois a estrada que passa pela penitenciária e desce para São Domingos de Benfica, onde apanho a radial de Benfica, e estou quase aqui.

Serve este post para vos falar da paisagem que normalmente vejo no alto de Monsanto, antes de começar a descida, não sei se conhecem essa estrada mas tem uma vista fabulosa sobre Lisboa, e em dias mesmo bons também sobre a outra banda (Moita, Barreiro??). Não consigo tirar uma foto para vos mostrar, ali é mto complicado estacionar e também não me estão a ver a mim a parar às 9 da manhã para tirar uma foto, não? Quando ainda estou na fase do grunhir ;op Mas posso dizer-vos que é fantástica, o sol a bater no rio, as colinas, os distintos prédios, o Estádio da Luz (2º lugar, sabiam?? ;op)... Apesar da minha habitual má disposição matinal, traz-me sempre um sorriso aos lábios quando ali chego. Em dias como o de hoje normalmente está muito nevoeiro lá por cima, pelo que mal se vê a estrada, quanto mais a cidade. Hoje, ainda não houve sorrisos.

6 comments:

Alex 29/1/07 11:37  

Conheço bem ! Passo lá também todos os dias, só que já de noite, agora no Inverno :( Com sorte dá para veres esquilos a atravessar a estrada ... Vista espectacular, realmente !

Tania Ho 29/1/07 12:38  

Costumo fazer esse caminho às vezes, mas é ao final do dia (quando o trânsito está mesmo impossível por qualquer outro lado), e às vezes apanho o pôr do sol, que vale bem a pena ver ... vá, um sorriso, sim ? beijos :)

Flor 29/1/07 13:59  

Linda vista!

E beijinhos grandes, bora a sorrir aqui para a amiga se faz favor :-)
********************

Cenoura 29/1/07 21:41  

De facto, essas paisagens enchem-nos o coração logo de manhã.
Acontecia-me o mesmo quando fazia o percurso para Setúbal pela Serra da Arrábida.
Smile :)

Anónimo 30/1/07 15:07  

Não conheço o sítio e acho mal não parares para tirar uma foto! ;o)

Cenoura 1/2/07 07:51  

Com o nevoeiro de hoje também não deve haver sorrisos... Ai a Primavera que nunca mais chega...

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP