terça-feira, março 27, 2007

papelada

Ontem fomos logo de manhã a caminho da Conservatória de Oeiras para dar início ao processo de casamento. Ficámos a saber que não era necessário ser na zona de residência, que era mais fácil e mais rápido ir directamente a Sintra, concelho onde vai ser o casamento. Ficámos também a saber que ali em Oeiras este tipo de situação tem de ser com marcação, e que só tinham a dita para dia 30 de Maio. Ora estamos em final de Março... Só tinham marcação para daqui a 2 meses... Para uma coisa que, para quem não sabe, só se pode começar a tratar 3 meses antes da data do casório!

Enfim! Ligámos para Sintra onde nos disseram que também lá seria por marcação, mas que se estivessemos lá logo às 9 da manhã, hora de abertura, e não tivessem ninguém das marcações, poderíamos ter sorte e ser logo atendidos. Assim fizemos, às 8h50 estávamos parados à porta da Conservatória, a enregelar (eu, pelo menos, apre que nunca mais está calor!). Tivemos sorte. A senhora tratou logo de tudo. O tudo é preencher um papel com os nossos nomes, moradas, data e hora do casamento e regime do casamento. Ela introduz os dados no computador, imprime uma folha, nós pagamos, e já está. E é preciso marcações para isto!!! Além que ela demorou meia hora a fazer uma coisa que se fazia em 10 minutos, se sua excª não estivesse mais interessada em ouvir as conversas que se passavam ao lado... E enganou-se, pois claro. Depois admiram-se que se fale mal da Função Publica... Mas pronto, não vou dizer mais mal porque a verdade é que conseguimos tratar das coisitas, agora é só necessário voltar lá uma semana antes do casamento com fotocópias dos BI's das testemunhas :o)

Menos uma coisa! E o que falta? As coisinhas miudas de "última hora":
* O bolo (ai, decidir o bolo......)
* A decoração das mesas - em princípio fica tratado no próximo fim de semana
* O fato do noivo - isto há-de ficar a faltar até mesmo quase ao fim, querem apostar? ;)
* Os meus acessórios - em princípio já estão escolhidos, é só ir à loja encomendar
* O bouquet....
* Falar com o DJ para decidir as músicas
* Um biquini para mim! Ah pois é, o meu é velhinho e está praticamente a desfazer-se, o ano passado quando comecei a procurar (lá para Maio) parece que já fui tarde! Ainda por cima eu sou bastante esquisitinha com isso (só com isso, claro :oP) e é bastante difícil encontrar um biquini que eu goste.
* O que me preocupa mais, a lua de mel. Embora esteja a pré-reserva feita na Abreu, a verdade é que o "período de Verão" ainda não abriu por isso os operadores ainda não têm vôos nem indicações de hoteis. A pouco mais de 2 meses da data, começo a pensar que ainda vamos ter de pensar num destino alternativo....

Está quase...

7 comments:

Anónimo 27/3/07 12:00  

Está quase e com grande andamento...espero k esteja a correr como previsto e k aproveites e saboreies cada momento intensamente.Um grande beijinho.Clarice(aquela k vem espreitar o teu blog de vez em quando...)

Flor 27/3/07 13:13  

Está tudo a correr muito bem :-)
Quanto ao fato do noivo, quando o meu irmão casou, foi a minha cunhada que teve de lhe comprar o fato uns 5 dias antes do casamento porque ele ainda não tinha comprado. Homens :-P

fantasma 27/3/07 13:16  

Ah, mas este também não vai ser 5 dias antes, era o que faltava, afinal quem é que manda lá em casa??? ;oP

Anónimo 27/3/07 16:12  

Weeeeeeeeeeeee! Já temos uma noiva oficial! :-P

Cenoura 28/3/07 23:51  

Olha, quanto ao noivo não te rales muito. Os homens são mesmo assim. Mesmo que compre o fato na véspera vais ver que ele aparece.
:)

fantasma 29/3/07 09:52  

O que vocês ainda não entenderam é que eu não vou deixar que ele deixe tudo para a véspera! Ele pode não se ralar mas ralo-me eu e as coisas hão-de ser feitas a tempo e horas....
;)

Leonor 4/4/07 22:22  

Ainda vais a tempo com a lua-de-mel. Os programas de Verão devem estar aí a aparecer. Quanto ao fato, já sabes como são os homens ;-)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP