quinta-feira, abril 19, 2007

o regresso da melga

Ah pois é, já estavam a estranhar que eu desde 2ª feira que não falava do casamento, não é? Pois é, mas melga que se preza volta sempre :oP

O assunto que me assola os pensamentos agora é o bolo. Desisti de muitos que ia vendo e gostando porque eram elaborados demais, além de muito provavelmente me dizerem que não os conseguiriam fazer, não podia também correr o risco de me dizerem que sim e depois não ficar nada igual ao "boneco". Por isso fui pondo de lado alguns mais simples, mas não consigo decidir-me por nada... Arre que é indecisa, a melga!

Vou pedir-vos as vossas opiniões a ver se me ajuda. Espreitem AQUI e digam de vossa justiça. Tenham apenas em atenção que a ideia é o bolo ser branco e vermelho, por isso imaginem todas as cores que virem que não sejam vermelhas, dessa cor :) Continuo a gostar muito do que tem as borboletas, mas onde ia eu arranjar borboletas? Já me bastam as outras preocupações ;)
Votos de 1 a 8, fáchavor :o) Mas depois não se admirem se não for a escolha final (além de chata e indecisa sou reles, hem??? :oP)

18 comments:

Mariana 19/4/07 17:39  

Já comentei por lá, mas ficam aqui os meus favoritos:

Cascade
Butterfly
Red Roses
(sem ordem definida)

E por dentro? Se é para votar eu voto chocolaaaaate! ;)

fantasma 19/4/07 17:42  

Aí não há duvida. Chocolate, pois claro ;)

Anónimo 19/4/07 17:56  

Mais esquisita que eu não deve haver, só gosto de um, o Butterfly e de preferência sem borboletas.

fantasma 19/4/07 18:02  

Bolas! ;)

Mariana 19/4/07 18:06  

Eu acho que escolher o bolo deve ter sido das coisas mais difíceis de quando me casei. E mesmo hoje, sempre que vejo as fotografias, lamento que eles tenham posto as fitas que puseram... Mas era tão bom que me passa logo ;)

Di Pereira 19/4/07 21:21  

Bolos de casamento não é mesmo o meu forte eheh, mas cá vai a minha votação:
1º - butterfly
2º - pale
3º - cascade.

Confesso que o único bolo que gostei de todos os casamentos que fui foi um que era uma estrela do mar.

Flor 19/4/07 22:32  

O meu voto:
O Pale sem a fita.

Cenoura 20/4/07 09:02  

Agora é a minha vez. Cá tou eu para baralhar tudo.

1) Eu gostaria do Butterfly SE não tivesse tantos andares. Detesto bolos com tantos andares até porque quando o começares a partir os andares de cima começas a ficar com os debaixo todos ratados e cheios as migalhas que vão caindo. SE optasse por este bolo, fazia-o com menos andares, tirava-lhe as mermeletas e claro que lhe punha as flores em encarnado.

2) Gosto do Pale mas sempre detestei pérolas (a menos que o teu vestido também as tenha). Além do mais, e embora não se perceba bem na foto, para conseguires aquele 'brilho' só há daquelas pérolas em prateado (e não em dourado que ficariam mais no tom do bolo) e essas ficariam horríveis num bolo creme-pale. Parece uma solução barata com enfeites que se vendem nos hipermercados.

3) Assim sendo, eu faria 'um compromisso'. Ou optaria pelo Red Roses mas faria-o da cor do Pale (que na custa nada, basta juntar café ao massapão) e jamais lhe espetava com as folhas brancas.
Ou então escolheria o Pale mas faria as bolinhas na mesma massa e cor do bolo (com o saco de pasteleiro) e não com 'pérolas coladas' e com as flores naturais.

Baralhei muito?
É só porque te adoro e porque desejo tanto como tu que tudo, nesse dia, 'saia' perfeitinho. Jinhos

Mariana 20/4/07 09:50  

Acho que o problema das camadas não existe... Nas quintas normalmente os noivos só cortam uma fatia, seja de que camada for, e depois o bolo vai para dentro e lá é que é esquartejado e vem já em pratinhos para ser distribuído. Por isso ninguém vê migalhas ou o que seja ;)
E as bolinhas concordo, que sejam bolinhas de massapão e não pérolas!

fantasma 20/4/07 10:09  

Bem, vocês ainda me baralham mais ;)
Tb não gosto mto de pérolas, Cenourita, mas das verdadeiras, no bolo não me faz tanta confusão. Mas ainda não tinha ido tão longe como pensar que queria o bolo x mas sem as pérolas, embora fosse o + provável :)

O Butterfly com menos andares tb me parece boa ideia. Acho que 5 é demais. Ninguém gosta das borboletas senão eu?? :oP
Eu gosto bastante do Red Roses, sem as bolinhas tb.

A bruxinha mandou-me + um site com bolos, volto + tarde se houver novidades ;o)

E, Cenourinha, eu sei que é isso :)

Anónimo 20/4/07 11:43  

Voto no 3. :)

Tânia 20/4/07 11:45  

E aqui vem mais uma para baralhar:

Eu não gosto de bolos com andares. Por mim era um assim redondo, ou quadrado, simples, com borboletas. Sim, gosto muito de borboletas!

fantasma 20/4/07 11:47  

Aí não me baralhas. Eu não acho piada a bolos só com um andar, por isso 2 pelo menos tem sempre de ter ;)
Alguém que goste das "braboletas"! :p

Sandra Dias 20/4/07 12:16  

Gostei bastante do 'Red Roses' mas realmente o meu voto vai para o 'Butterfly'.
Embora sejam ambos lindíssimos tens de ver a 'praticabilidade' do bolo... e o que tem as borboletas é simples, fácil de cortar (sem muitos enfeites em exagero com risco de cairem ao cortar), e é bonito de muitas perspectivas e não só de frente (não sei como será a disposição das mesas).
Mas isto é a minha opinião fantasminha kida!
Mas se estiveres a pensar em colocar a mesa do bolo a um canto ou junto a uma parede ou janela voto nos 2 bolos de igual maneira porque são os 2 lindíssimos!
Bjinhos

Unknown 20/4/07 12:28  

Dificil sem dúvida!

N percebo muito de bolos de noivas...só se for para provar, ai já opino mais ;oP

1 - Red Roses
2 - Butterfly
3 - Cascade

Leonor 20/4/07 19:32  

Cá estou eu a meter a colherada ;-)
Pois é, eu só gosto do Red Roses, mas tirava-lhe o "debrum" vermelho entre os andares. Quanto à altura o meu tinha três andares, mas era quadrado e não se desmanchou nada. Tinha uvas, pétalas de rosa (pouquinhas) e umas bolas brancas em cascata.

Anónimo 21/4/07 11:22  

Nac nac! Posso entrar na conversa? Eu gosto deles baixinhos e simples(mas isto é so mesmo a minha opiniao). Ora dá uma vista de olhos aqui: http://www.flickr.com/photos/7873952@N06/?saved=1

Unknown 23/4/07 13:21  

Olá,
O bolo do meu casamento era rectangular, parte de dentro chocolate com creme ( não me lembro de que??), cobertura branca e as nossas iniciais penso que em dourado ou castanho, voces podiam colocar em vermelho....é só uma opinião.....
Muita sorte com os preparativos.
Beijinhos
Sónia

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP