quinta-feira, abril 12, 2007

on we go

Andava já eu a pensar que teríamos de escolher destino alternativo para a lua de mel (ai New York, New York :oP) quando nos confirmam que temos a nossa marcada, vôo e hotel! Depois de me tornar uma respeitável (ahemm) senhora casada, ala que lá vou eu direitinha à Meeru Island :)

Esta ilha pertece ao arquipélago das
Maldivas, situa-se no Atol Norte, a cerca de 50 kms da capital, Malé. 50 kms de hidrovião ou lancha, pois claro. As Maldivas situam-se a sudoeste do Sri Lanka, no Equador, e por isso o sol brilha todo o ano (tirando as bruscas tempestades tropicais!) e as temperaturas não descem dos 29ºC – 32ºC. São cerca de 1190 ilhas, apenas 200 habitadas.
As Maldivas estavam nos nossos planos desde o início, o P. absolutamente histérico (dentro dos limites de “gajo”, pois claro ;)) com a ideia de ir mergulhar num paraíso daqueles, e pensámos que é daqueles sítios não facilmente acessíveis pela distância e preço pelo que esta ocasião especial merecia. Eu, apesar de não ser fã de praia, tenho vontade de conhecer um sítio assim, diferente, com água fantástica a 28ºC, aproveitar para descansar, relaxar, ler (sim, não se esqueçam que o P. me vai abandonar para ir mergulhar e portanto lua de mel....... :op), e sentir-me noutro mundo. Também temos a hipótese de ir visitar
outras ilhas, e mesmo aquela tem diversas actividades, estou na dúvida se tenho coragem de ir fazer snorkeling ou não... Ah! Tem ainda um Spa que eu acho que não vou resistir a experimentar.
A dúvida estava em para que ilha ir, a Meeru acabou por nos ser muito bem recomendada por 3 pessoas, 2 colegas de trabalho e, por acaso, a
L. :o) (e as tuas fotos também ajudaram!) Foram todos em meses e alturas diferentes e só disseram maravilhas, pelo que dissemos na agência que era aquela e só aquela ;)

Desde que tivemos a confirmação de tudo que começámos a passear ainda mais pela net a ver diferentes sites, e foi quando eu me lembrei que não tinha ido ao
Flickr procurar fotos e que mais real que essas, seria difícil. Ora este foi o meu grande erro... Entre as 880 fotos fantásticas da praia, do mar, dos bungallows, do pôr do sol, tive o azar de dar de caras com este "fantástico" ninho de vespas, esta "bela" aranha (até fico com suores frios :( ), estes "simpáticos" bugs benfiquistas, ainda um "charmoso" morcego e um "lindo" lagarto!! O morcego e o lagarto nem me chateiam muito... tendo em conta que eu abomino, tenho pavor, sou completamente irracional no que toca a insectos, voadores ou rastejantes, e aracnídeos! Alguém me relembra porque é que eu algum dia quis ir visitar as Maldivas? Ai ai ai...... devem ouvir os meus gritos de cá ;) Com isto tudo, a mim nem me faz confusão nenhuma os pequenos tubarões que andam à beira da areia :oP

Enfim!!!! Mudando de assunto... Vai ser difícil chegar lá... Lisboa – Frankfurt – espera no aeroporto – Frankfurt – Doha (Qatar) – espera no aeroporto – Doha – Malé – Malé – Meeru................... saindo de cá às 16h30 chega-se a Malé às 14h55 do dia seguinte, hora local, 09h55 hora de Portugal, mais o tempo de ida de lancha para a ilha. Olhem aqui a florzinha que dorme tão mal a chegar lá toda trocadita ;o) No regresso, o mesmo. Nao há-de ser nada. A partir de 12 de Junho encontram-me aqui:

21 comments:

Leonor 12/4/07 18:35  

Estou tão feliz por ti! Beijinhos

fantasma 12/4/07 18:37  

Ai que rápida :)

Alex 12/4/07 19:08  

Pois a mim, só se houvesse cobras !
Tubarões como tu sabes , também não gosto , mas aquilo tem piscinas, certo ? :-P

Não te preocupes, que a bixarada está avisada de que não pode incomodar os turistas !

Sofia 12/4/07 19:30  

Eia!
Para um destino desses tens MESMO que ter bikini novo!!!! Já encontraste alguma coisa de jeito?

Sofia 12/4/07 19:31  

Olha! Fui a visitante número 3000... :D

Flor 12/4/07 20:17  

Ai que bom :-) Fico muito feliz por ti. Queremos muitas fotos :-)

Cenoura 12/4/07 22:44  

Lindo! Vais adorar e tu mereces cada bocadinho dessa paisagem.
Fico mesmo feliz do coração por ti, Amiga.
Vê lá é se tiras fotos dessas paisagens. De tudo não, ok? A gente NÃO quer saber!!!
:P

Anónimo 13/4/07 10:10  

Realmente, um sítio destes merece um biquini novo! Tirando a bicharada, que eu também tenho pânico, parece-me um destino paradisíaco. Já te estou a imaginar no Spa ou estendida naquela areia branquinha... Invejaaaaaa! ;-)

fantasma 13/4/07 10:26  

Ó Buzas, achas que num sitio daqueles com água a 28ºC eu vou para a piscina?! ;)

Sofia, ainda não tenho biquini, não :( E parabéns pelo nº 3000!

Cenourita, aquilo ao fim de 2 dias já não tem fotos para tirar, a ilha tem 1km de comprimento por 400m de largura, água, areia e palmeiras ;) Mas posso ir tirando às páginas dos livros :oP

V., sabes que o spa, por + 10 dólares, pode ser feito num estrados em cima da água? imagina só estar ali esparramada a ver o azul da água, a sentir o sol e ainda a massajarem-te... :)

Esqueci-me foi de mencionar que se não for à praia antes das duas uma, ou não saio do quarto ou apanho um escaldão que me tramo! ;o)

Anónimo 13/4/07 10:46  

Ai, isso parece-me muuuuuito bem! Sigh!

Ou então levas um bom protector!

fantasma 13/4/07 10:48  

Não conheces a minha pele delicada. Nem os de criança me safavam :oP

Tânia 13/4/07 11:56  

Ai que dorrrrrrrrr!

O ano passado ainda estive para marcar umas férias nas Maldivas, mas o rosort que queria, em Kani, estava cheio. Só queria esse porque tem acesso a uma onda xpto (o surf do gajo!)

Aproveitem bem o descanso!

Tania Ho 13/4/07 14:45  

Parece-me muito bem :)

Anónimo 13/4/07 15:12  

Parece-me mesmo muito, muito, muito bem :)

(silvia-pco)

Anónimo 13/4/07 16:40  

Desejo-vos do fundo do coração que se divirtam bastaste...:)
Clarice

Leonor 13/4/07 23:43  

Qual não há fotos para tirar? Se fosse lá agora com a máquina digital ainda tinha de ir comprar outro cartão, além dos três que temos ;-)
Há pesca nocturna, há passeios a outras ilhas, há uma voltinha de kayak para dar, um snorkellingzito, uma volta de hidro-avião (que não consegui fazer), tanta coisa! Leva daquelas máquinas descartáveis para tirar fotos dentro de água. E repelente, eu e o Hélder íamos sendo chacinados. De resto: ENJOY!!!!!!!!!!!!

Anónimo 14/4/07 10:22  

aiii, k vontade!!!! esse mar e essa temperatura....!!!:))) aproveita bem!

fantasma 14/4/07 23:20  

Pronto, pronto, L., eu tiro mta foto ;) Se bem que duvido que consiga ir fazer snorkelling...
O P. já conseguiu comprar a caixa para a máquina fotográfica para o mergulho, por isso nem precisamos da descartável :))
Ai o repelente, aquilo é que vai ser bicharada de todo o género e feitio.... :S

Di Pereira 16/4/07 22:28  

Ai ai que destino de sonho! Muitas fotos no regresso claro! Aproveitem ao máximo!!

Cenoura 17/4/07 18:12  

*suspiro*
Quando tou cansada venho ler este post! lol

Mariana 19/4/07 17:43  

Ai, que bom! Vais gostar tanto, eu adorei! E vai para o mar, que é tão bom! O hotel onde eu estive nem tinha piscina! Era só mar azul a perder de vista :)
Snorkeling fazes de certeza, é aquele só dos óculos e do tubinho para respirar e faz-se mesmo a 2m da areia. O scuba diving é que é o de garrafa e se fosse a ti fazia, foi das experiências mais fantásticas da minha lua-de-mel.
Quanto ao sol é mesmo muito forte, leva um protector hiper alto porque aquilo pela! E depois de almoço façam é uma sestinha (ou outra coisa qualquer que a gente não quer saber) e não se ponham ao sol.
Mosquitos e bicharada... Acreditas, não usei repelente uma única vez. A cama tinha mosquiteiro mas mesmo cá fora não fui picada. Nada de nada.
E tira muitas fotos para depois trocarmos cromos :D

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP