segunda-feira, abril 09, 2007

percalços

Infelizmente nem tudo corre sempre bem, ou corre bem à primeira. Nas coisas que não dependem de nós é sempre mais complicado ter certezas ou perder a ansiedade até estar tudo certinho e direitinho.
As nossas alianças não foram pêra doce de encontrar. Não que quisessemos algo de extraordinário, antes pelo contrário, hoje em dia há tanta variedade com tanta "mariquice" e nós queríamos umas alianças normais, no sentido de serem de ouro amarelo e lisas. Umas que gostávamos muito eram de uma marca pelos vistos xpto e caríssimas. Ficaram de lado. Claro que depois de ver aquelas ainda me foi mais difícil encontrar "substituto", mas depois de muito meter o nariz em ourivesarias, lá descobrimos o que gostámos (não são as primeiras, mas vá :op).

Ficaram encomendadas e a senhora disse-nos que assim que estivessem prontas ligavam para irmos experimentar o tamanho antes de mandarem gravar. Assim foi. Os tamanhos estavam bem (se bem que a minha estava meio tamanho abaixo do que eu tinha pedido e pedi para aumentarem esse meio), mas reparei logo que a minha tinha uma marca exactamente do lado oposto à normal marca do ouro, ou seja, ia estar sempre visível, e mesmo que não estivesse, era ainda bem grande, dava a ideia que tinha sido ao marcarem o ouro que o tinham feito também no sítio errado. A senhora disse que sim senhora, não havia problema, quando fossem a gravar eles arranjavam aquilo, ia ficar anotado.

Este sábado fui para levantar as alianças já gravadas. Antes até de ver a gravação fui confirmar se tinham retirado a mossa. A maior que eu tinha visto realmente já lá não estava, mas tinham 3 "piquinhos" que se notavam bem. Pior foi quando levantei a aliança e a vi de perfil. Estava abaulada! Tinha mesmo um vale, dava a ideia que esfregaram para tirar a mossa e o esfregar gastou o ouro. Fiquei possessa. Com os da loja que nem confirmam se os trabalhos estão bem feitos, e muito mais com o ****** do "artista" que tinha feito aquilo. Mas as pessoas não têm brio no trabalho que fazem? Não verificam se está bem? Ou estão-se pura e simplemente nas tintas para não terem de fazer grandes esforços e esperam que o cliente final não veja que as coisas têm defeito? Para além disto, a aliança vinha exactamente com o mesmo tamanho, não a tinham alargado! Na loja estavam 3 pessoas, uma delas, um senhor, devia ser o dono. Eu disse o que se passava com a aliança, que tinha muita pena mas que aquilo assim não podia ser e eu não ficava com uma aliança naquelas condições. Ele começou por dizer para eu ter calma porque "o povo português tem muito a mania que quando fazem uma reclamação esta não vai ser aceite". Tem razão ao dizer isto, mas não gostei do tom com que o disse. Enfim.... adiante! Pegou na aliança, verificou, confirmou que realmente estava mal - via-se à légua! - e disse para não me preocupar que o problema ia ser resolvido, que até tinhamos tempo (e se não tivessemos?!) e que assim que estivesse pronta me ligavam.

Lá me vim embora de mãos a abanar, desiludida pois estava contentíssima por ir levar as nossas alianças para casa, e agora stressada porque não sei que solução vão eles dar. Claro que têm de fazer uma aliança nova, mas tenho receio que me tentem enfiar o barrete. Ou não tivesse eu um feitiozinho desconfiado lixado ;) Bem, vamos esperar para ver. Mas quando tudo estiver resolvido não hei-de sair da loja sem lhes dizer um bocado do que escrevi aqui, dado que no sábado fiquei demasiado nervosa para isso. Agora façam figas para que venha tudo bem, sim??

11 comments:

Flor 9/4/07 20:45  

Tem calma amiga, espra agora para ver o resultado. Vais ver que correrá tudo bem. :-*

Anónimo 10/4/07 09:46  

Eu não tenho muita calma nestas situações, fico pior que estragada com a falta de profissionalismo, especialmente quando te levam couro e cabelo. Mas pode ser que resolvam a situação e tudo acabe em bem! Depois de tanto trabalho, deviam era fazer um bom desconto para compensar! ;-)

fantasma 10/4/07 09:52  

As alianças já vão ter um desconto de 10% porque eles estavam com uma feira qq quando as escolhemos, mas eu também acho que já devia ser + que isso!

Alex 10/4/07 11:28  

Falta de profissionalismo, e gente que está em negócios dos quais pouco percebe...
E brio profissional é coisa cada vez mais dificil de encontrar, também por causa das relações laborais dos tempos modernos, eu sei...
Mas tenta manter a calma (relativa) pq felizmente ainda tens algum tempo, e vais ver que tudo se vai arranjar !
;)

Mishka 10/4/07 11:44  

Às vezes o melhor é manter a calma sem deixar de fazer a reclamação.
Se conseguires manter a frieza e o tom de voz acabas por ganhar a discussão antes dela começar, porque não podem "pegar-te" por aí.

Acredito que tudo se resolverá. Sou mais uma a dizer: calma!

Como estarias de fosse como com as minhas que chegaram por estafeta no dia antes ao do casamento? E a minha estava tão larga que andava sempre com medo de a perder!?!...
LOL

Fico fazendo figas!

Beijinhos

Leonor 10/4/07 11:56  

Rais parta, também digo para teres calma, mas como te compreendo bem! Nada sai bem à primeira e o que me anda a irritar ainda mais ultimamente é que ainda argumentam depois de terem feito porcaria :-(
Beijocas e aperta com eles.

Sandra Dias 10/4/07 12:25  

Que se lixe a calma! Acho muito bem que os tenhas chamado à atenção. Com a aliança de 25 anos de casada da minha mãe ainda aconteceu pior... Fui lá levantar e só quando cheguei a casa reparei que não tinha habitual 'marquinha' que todas as peças de ouro têm. Toca a ir outra vez à ourivesaria ao que a senhora repondeu que tinha sido 'engano'?!?!?!
Passada uma semana fui lá levantar a aliança e levei-a a 2 ourives diferentes para ver se realmente era em ouro!
Abençoado "feitiozinho desconfiado lixado" que eu também tenho ;-p

Sandra Dias 10/4/07 12:27  

Mas vais ver que eles fazem tudo direitinho e a tempo. Não há nada como uma 'chamada de atenção'!
Quanto a isso até aposto que desta vez vem tudo excelente ;-)

fantasma 10/4/07 12:34  

Olha, as marquinhas que te faltavam a ti eram as que eu tinha a mais, queres ver?! ;o)

Ó mishka, se eu estivesse no teu lugar tinhamos noiva internada de camisa de forças ;oP

Sofia 11/4/07 17:19  

mas este pessoal não tem mesmo vergonha na cara... :(

o que vale é que tens tempo, senão como seria? *ai*ai*

bjinhos e calma!

Anónimo 16/4/07 22:27  

Eu quando casei também tive de me enervar por causa da aliança do meu marido, acreditam que colocaram as datas mal? A minha estava correcta e a dele errada, como é que é possível!
Claro que a resposta foia mesma, há tempo e emenda-se, mas nofim acabou tudo bem.
Casar é um stress e depois de passado achamos que nos preocupámos demais e não vivemos o momento nem o desfrutámos!

fbeatriz

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP