quarta-feira, maio 02, 2007

o regresso

Sabem mesmo bem estes fins de semana prolongados, conseguem-se gozar os dias sem o pensamento na véspera (a 6ª feira ainda tão presente) ou no dia seguinte (a 2ª feira ali logo ameaçadora). Pena que eu nunca vá ser Presidente da República ou mudava os fins de semana todos para 3 dias e não me viessem falar em produtividade :)
Também parece que é sempre nestas alturas que surgem coisas a estragar os planos e/ou descanso... Mas lá chegarei.

No sábado fomos jantar a casa do A., como de costume foi um serão bem passado desde que não se pensasse muito na dieta ;)

Para domingo o plano era irmos a Conimbriga dado que o P. nunca lá foi e eu já se passaram uns largos anos, como eu gosto de "calhaus", ia ser esta a voltinha do dia. Lá apareceram as tais coisas a estragar... Para começar, depois de nos termos deitado por volta das 2 e pouco, eram 3h30 aqui a je acorda. Volta para um lado, volta para o outro, às 4h30 toca de acender a luz e ler um bocado. Apaga-se a luz, volta novamente para um lado e outro, às 5h20, farta da cama, a je resolve levantar-se e ir para a sala ver tv, ou ler, ou qualquer coisa! Tenho a informar-vos que os nossos 3 canais fora cabo só dão televendas àquela hora. Lá fiz uns zaps, vi um episódio do E.R., mais uma série sobre animais na Sic Mulher, por volta das 6h45 já tinha um soninho. Passei então pelas brasas até às 7h20, quando aparece o P. à minha procura. De regresso à cama, durmo, aí sim, um soninho directo até às 10h, quando toca o despertador a avisar que eram horas de preparar a partida. Não contava era o despertador com as valentes dores de garganta e o nariz completamente tapado que eu tinha, ah pois não! Lá se foram os planos, toca de ficar em casa todo o dia, a "drunfs" e a tentar ver O Perfume sem adormecer....

Vá lá que na 2ª feira já respirava melhorzito e o que mais incomodava era espirrar de meia em meia hora! Mas desta não me deixei vencer e o que tinhamos pensado para o dia foi em frente, a visita ao novo Fluviario de Mora. Posso já dizer-vos que os 6€ que cobram são um absurdo tendo em conta a pequenez do sítio. É engraçadito, lá estavam as lontras Cristiano Ronaldo e Mariza, mas em meia hora está + que visto. Aproveitámos assim para subir ao Castelo de Arraiolos e ao de Évoramonte, já que ali acaba tudo por ser pertinho. Não recomendo almoçarem no restaurante O Afonso, em Mora, a menos que se dêm bem com a desorganização total e com o estarem 1 hora à espera em pé quando há mesas vagas por limpar. Não digo + que isto para não dizerem que sou só eu com o meu mau feitio ;)

Ontem foi mais um diazito em casa, acho que peguei boa parte de gripe ao P., tadito.

O que é mesmo mau nestes fins de semana é que quando se regressa, seja que dia da semana for, doi muito mais do que qualquer 2ª feira....

(foto tirada do Castelo de Arraiolos)

3 comments:

Anónimo 2/5/07 22:23  

bem, pelo menos tiveste em sitios bem giros!;)

Sandra Dias 2/5/07 22:54  

À tanto tempo que não vou a Conimbriga! Mas tu aproveitaste muito bem o teu fim de semana prolongado.
Isso é que foi passear ;-)

Cenoura 3/5/07 12:32  

Realmente! É quando a gente tem mais planos que só aparecem porcarias para empatar!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP