quarta-feira, maio 09, 2007

uma aventura em lisboa

Mas esta, em vez de ser da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, é minha :o)
Hoje fui almoçar com uns amigos, antigos colegas do Iscal, a um restaurante no Rato. Estando eu perto de Sete Rios, achei que não valia a pena estar a tirar o carro de onde está estacionado, fazer o percurso e ainda ter de andar lá às voltas à procura de lugar para o mesmo, por isso decidi ir de metro.

Ora bem... eu não ando de transportes públicos em Lisboa há uns anos. Anos, pois ;) De metro, a mesma coisa, tanto que há estações "novas" que ainda não conheço, como era por exemplo o caso da do Rato. E se bem me lembro a última vez que andei de metro foi quando fomos a Berlim em Setembro de 2005 ;) (vá, andar de transportes públicos tem a vantagem que se tem mais tempo para ler!!) Por isso, isto hoje para mim foi uma aventura, parecia turista a perguntar que bilhete comprava, a olhar para as indicações não fosse trocar-me e ir no sentido contrário, escada rolante para aqui, escada rolante para ali.

E que modernaço está o nosso metro, até têm uns écrans a transmitir notícias e tudo! :oP E agora com portas para se poder entrar, mete-se o bilhetinho e sai noutro sítio como nas cidades modernas e toca de abrir a divisória =)

Fui e vim e não me perdi, claro. Disse aos companheiros de almoço que já tinha assunto para fazer um post e tudo graças a isso ;) E o almoço também foi bom, pois então!!!

(a foto foi tirada com o meu telemóvel à relíquia que é o bilhete de Metro, daí a má qualidade da imagem ^_^)

5 comments:

Anónimo 9/5/07 17:27  

Estás como eu, há anos que não ando de transportes públicos em Lisboa. Acho que se fosse andar de metro agora fazia figura de tolinha! Pior que isso só de autocarro! :-P

Alex 9/5/07 17:31  

Tirando o táxi :), já há alguns anos que não utilizo transportes públicos, e totó como sou, perdia-me de certeza, mm depois das quinhentas perguntas habituais !

:s

Cenoura 9/5/07 19:06  

Eu agora ando de metro, às segundas feiras, quando vou para a Faculdade de Psicologia. Nem te digo a alegria que é quando 'essas portas de abrir e fechar' resolvem achar que o nosso bilhete (ups, desculpem, as modernices mudaram-lhe o nome para um pomposo 'título de viagem'!) já não está válido...

Anónimo 10/5/07 13:54  

Hehehe
Afinal não sou só eu. :P

Flor 14/5/07 15:39  

Ai só gente tonta :-P

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP