terça-feira, junho 05, 2007

:'(

Ainda não tinha falado disto - porquê, nem sei - acho que estava a tentar não agoirar, mas agora não dá mais para evitar.

Como sabem nasceu o meu sobrinhito há quase 4 semanas. A semana passada ele ficou doentito e a S. e o N. resolveram ir com ele ao médico. Como estava com uma infecção, e ainda não tinha recuperado o peso da nascença, acharam melhor que ele ficasse internado, até porque teria de tomar antibiótico pelo menos 5 dias. Ele tinha alguns problemas em comer, engasgava-se muito, ficava cansado, e foi "graças" à infecção e ao ter ido para o hospital que descobriram que ele tinha o estômago "virado". Ou seja, de nascença, o estômago não está colado, como deveria estar, o que faz que quando ele come as coisas não funcionem como deve ser, e daí o ele se engasgar muito, até com a própria saliva, e isso era bastante perigoso porque poderia provocar falta de oxigenação no sangue e no cérebro. Estiveram uns dias com ele numa posição específica, a ver se o estômago sozinho colava no lugar, mas ontem já deram como 99% certo que vão operar, é algo simples, e assim ao menos fica-se já com a certeza que depois tudo ficará bem. Ele está agora a comer bem, a aumentar de peso, e só será preciso marcar a data da operação. Os sustos que se têm com pouco mais de 15 dias de vida... Mas ao menos agora o alívio já é grande.

Chegamos então à questão que há vários dias ando a pensar, e que é o casamento. Ora a S. e o N. são os meus padrinhos de casamento, o que significa que terão sempre de ter a sua assinatura nos papéis. Se a operação for no sábado, não sei como se fará, dado que não se pode mesmo mudar as testemunhas agora, está tudo escrito no processo. Ontem falámos, e não sendo a operação no sábado eles vão ao casamento, estão na cerimónia e mais um pouco, e vão-se embora. Claro que entendo, nem se coloca essa questão, mas muito mais que meus padrinhos de casamento, eles são os meus melhores amigos, e no que poderá ser o dia mais especial da minha vida, queria muito tê-los comigo e a desilusão é gigantesca. Estou a tentar passar por cima, pensar que, tal como a S. disse, nem ia ter tempo para eles no meio de tanta gente, mas estou completamente destroçada. Nem nunca pensei usar esta palavra, parece de filme, não é? ;o(

12 comments:

Leonor 5/6/07 14:09  

Oh
(((((((((((Fantasminha)))))))))))
Dizer para não ficares triste é muito pouco.
Beijos grandes

Flor 5/6/07 14:36  

:( É triste, é verdade. Mas agora tens de pensar no pequenino. Vais ver que vocês vão ter imensas oportunidades para partilhar imensas alegrias.
Um beijinho muito grande amiga, e não fiques triste.

P 5/6/07 14:51  

{{{{fantasma}}}}
Vai correr tudo bem e daqui a um ano, quando celebrares o 1º aniversário de casamento, irás ter um 'sobrinho' saudável a comer do teu bolo. E vais sorrir sobre as histórias do passado.
;),
P.

Unknown 5/6/07 15:29  

Estamos todos a torcer para que corra TUDO pelo melhor!

Pensamentos positivos, o pior já passou!Esperemos que sabado a tranquilidade seja maior para eles aproveitarem um pouco mais o dia do casamento!

Anónimo 5/6/07 15:53  

eu tb mando pensamentos positivos para que o pequenino fique bem!!

beijo grande

Anónimo 5/6/07 16:06  

Votos que que o pequenote melhore rapidamente deste grande susto.
Que sábado corra tudo bem para todos vocês e que daqui a 1 ano possam estar todos a celebrar este dia com muita alegria e principalmente muita saude.
Força e pensamento positivo!!
Clarice

Alex 5/6/07 16:15  

Como sabes, acompanho os preparativos para o vosso casamento há muito tempo e sei bem como te deves estar a sentir ...

Mas o importante agora é o M. sair desse Hospital rápidamente!

A S. e o N. são os teus melhores amigos, e devem estar sem cabeça para nada neste momento. Claro que eles sabem que o dia sem eles não vai ser a mesma coisa para nenhum de vós , mas tenta que não percebam o quão destroçada tu ficas ... não vai de certeza ajudá-los.
Como dizem a Flor e a Patxocas, não vão faltar oportunidades para comemorarem, e como costumo dizer eu , vocês ainda se vão rir disto (embora hoje, perceba que seja a ultima coisa que te apetece)
bjs :-|

Cenoura 5/6/07 16:18  

Tem calma amiga que tudo se resolverá.
Mesmo que eles tenham de fazer uma visita relâmpago para assinar os papéis e 'perderem' o dia contigo essa relação de amizade nunca está posta em casa. Ambos os 4 ;)entendem isso e embora tu gostasses de partilhar o dia todo com eles, vais ter oportunidade de te juntares com eles e contares os pormenores todos, depois.
Vou levar máquina e a gente depois manda-lhes milhões de fotografias.
É preciso é teres calma.

Sofia 5/6/07 17:16  

Espero que tudo corra bem com o pequenote... percebo que fiques triste, mas é como já disseram aqui: vocês vão ter muitas oportunidades para comemorarem!

BJs e força!!!

Anónimo 6/6/07 00:31  

Amiga, pensa que o importante agora é terem o pequenito de boa saúde. Vai ser um dia muito importante para ti, não vai ser o mesmo sem os teus melhores amigos, mas como muitos já disseram, eles não iriam estar com cabeça numa altura destas, mas tenho a certeza que vão estar a pensar em ti e a mandar energias positivas. Vais ter muitas mais oportunidades para estares com eles e com muita saúde!
Um abraço bem apertadinho!
{{{{{C.}}}}}

Anónimo 6/6/07 07:03  

Que corra tudo pelo melhor para o bebé, e vais ver que mesmo assim vais ter um grande dia.
abraços.

Anónimo 6/6/07 15:13  

:( :( :(

Que o pequenino fique bem rápido e que o teu casamento seja fantastico!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP