terça-feira, julho 31, 2007

ainda o harry potter

Fui finalmente ver no fim de semana o Harry Potter e a Ordem da Fénix, a tentar consolar-me do fim dos livros, a pensar que ainda me restavam os filmes, e positivamente ansiosa dado que a maioria das opiniões que tinha ouvido eram favoráveis ao filme.

Talvez por isso a desilusão foi ainda maior. Se nos primeiros 3 filmes o que mais me custava era os mesmos não conseguirem transmitir a atmosfera que existe nos livros, o 4º filme surpreendeu-me bastante ao gostar mesmo do que vi, ao ser, na minha opinião, o que mais se aproximava dos livros apesar dos 1001 pormenores que lhe faltavam. Agora neste, não sei se foi também pelo espírito "acabou-se o HP que vou fazer?!" com que ando, mas fiquei realmente desiludida e irritada mesmo. Que tenham de cortar muita coisa dos livros eu ainda entendo, afinal o mundo do Harry Potter é tão rico que era preciso uma saga para colocar tudo em filme, agora que alterem coisas dos livros?! Então é a Cho que conta o segredo sobre o ED? Então a profecia é logo ouvida pelo Harry no ministério? E inventam um tal de Nigel para quê? Fiquei mesmo chateada... E tanta coisa com importância que não é falada, todas as personagens com excepção do Harry são deixadas de lado e nada aprofundadas, e a luta final, que desilusão, esperava muito, muito mais. E "aquele" acontecimento do final, com que banalidade foi tratado...

Pode ser que quando veja a 2ª vez me sinta mais satisfeita... I hope :oS

6 comments:

Alex 31/7/07 11:51  

Ainda há pouco estávamos a falar nisto... Eu acho que a tua desilusão vem muito do que dizes... Estás ainda "magoada" com o fim do HP, não é um aboa altura para ver filmes ! E também tens que pensar que quanto mais ricos ficam os livros, mais dificil é passá-los para cinema, e tb maior a possibilidade de o realizador ter "desvios" ! Mas como te disse, estou quase como tu. Só volto a ver filmes, muito depois de ler os livros todos. Já bem basta o que perdi nos três primeiros livros, em que fiz precisamente o contrário ...

pikenatonta 31/7/07 18:30  

Também postei acerca deste filme recentemente a dizer que gostei... E agora ao ler o teu post e ao ler as "gafes" do filme, pensei: "humm... pois... eu como não me recordo já do livro, não consegui apanhar "gafes" nenhumas... :/" Foi o meu erro... Já li o livro há tanto tempo que já não me recordo de grande coisa... Ainda bem que fizéste este post! :P

Beijinhos!

Anónimo 1/8/07 11:18  

Eu só vou ver o filme quando acabar de ler a série. Por incrível que pareça achei que o 4º filme estava muito bom, embora lhe faltassem muitos pormenores, mas os livros são tão grandes que é impossível conseguirem pôr tudo.
E concordo com o senhor das salsichas, foste ver o filme muito cedo, deixa passar um tempo e volta a ver, pode ser que mudes de opinião. :-)

fantasma 1/8/07 11:31  

Mas eu também achei o 4º muito bom! Fiquei tão surpreendida na altura depois da decepção que tinham sido os anteriores que agora esperava que continuassem no bom caminho....
Mas talvez seja isso, quando sair o dvd já me passou a neura do final do HP ;)

Tânia 1/8/07 15:44  

Eu vi o filme antes de acabar o ultimo livro. E gostei muito. Achei que estava bem feito, com efeitos especiais interessantes.
Gosto particularmente de ver como é que recriam algumas passagens /personagens dos livros.

Claro que há sempre o problema de não contarem a história toda e terem de colar umas coisas às outras de forma atabalhoada. Mas essa decepção veio logo no 1º filme!

Cenoura 2/8/07 13:03  

Eu acho que te falta ver o filme umas 20 vezes... depois passas a gostar. lol
:P

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP