quarta-feira, agosto 22, 2007

15

A pedido de várias famílias (na verdade foi só a Bruxinha ;)), venho deixar-vos de água na boca.

Resolvemos cometer uma extravagância nesta nossa ida a Londres e então reservámos uma mesa para jantar no Fifteen, o restaurante do agora na berra Jamie Oliver. O restaurante é dividido em 2 partes, uma que é o dinning room - que nós não vimos mas que serve um menu de degustação a 60£ por pessoa (ah pois), a outra a Trattoria - conforme o nome indica mais especializada em cozinha italiana, com um ambiente supostamente mais descontraído.

A Trattoria é realmente um restaurante acolhedor, a meia luz, com empregados simpáticos, apenas com o defeito de ter a música demasiado alta.

Fugimos dos vinhos (35£ por garrafa?!) mas não resistimos a pedir o 1º e 2º prato, todos diferentes para experimentarmos.

Posso então dizer-vos o que comemos (mas não me perguntem se sei a tradução disto tudo ;op):
* Linguine carbonara with guanciale, marjoram, garlic and parmigiano
* Pappardelle with Elwy Valley lamb ragù finished with Parmigiano
* Seafood risotto with mussels, clams, salmon and monkfish finished with fennel tops
* Risotto of fennel and chilli finished with a black olive pangratatto

O linguine estava fantástico, mais "al dente" a massa não podia estar, os risottos estavam bons mas nada do outro mundo, ou o que se esperaria dum risotto "a sério".

Para 2º prato tivemos umas opções mais elaboradas, e que sem dúvida fazem vista ;)
* Confit duck leg served with purple aubergine agrodolce, wild rocket and pine nuts
* Roasted Dalgarnock estate pork belly with chilli roasted summer squash and white peach salsa
* Peppers stuffed with potato, aubergine, courgette, mozzarella, purple sprouting broccoli and pesto
* Monkfish with zucchini sottaceto, leaves and salsa rossa cruda

O pato estava muito bom, muito tenro, a desfazer-se mesmo. Como foi o meu prato, tenho de admitir que não comi nada das tais aubergines nem da rúcula... :*) O porco basicamente era leitão, estava bom, os outros 2 não provei mas ficaram aprovados pelos restantes comensais. Novamente, os pratos vêm todos muito bem arrumadinhos e enfeitados, até dá pena comer ;)

Claro que não podíamos fugir às sobremesas e deliciámo-nos com um raspberry brownie, um white chocolate pannacota (eu não aprecio pannacota mas ai mãezinha que aquele era de comer e chorar por mais) e um vanilla creme brullè. Nham. Só de pensar nisto, já ia!

Gostámos muito, mas de qualquer modo eu acho que não há comida no mundo, por melhor confeccionada e apresentada que esteja, que justifique certos preços. Mas um dia não são dias e aconselho a quem for a Londres que, se puder, dê um pulinho ao Fifteen.

Para se babarem (cliquem na imagem para aumentar)....

8 comments:

Anónimo 22/8/07 18:31  

As massas e as sobremesas já me deixavam feliz! Tem tudo óptimo aspecto! :-)

Sandra Dias 23/8/07 10:06  

Só de ler este post já estou com água na boca!
Ai as massas... nham, nham ;-)

Tânia 23/8/07 15:06  

Que foooooome!
E acabei eu de almoçar....

Seccionista 23/8/07 16:54  

Ui! Já estou cheia de àgua na boca, gosto imenso de comida italiana e isto tem tão bom aspecto!!!

Mariana 24/8/07 02:41  

Estou invejosa, sim senhora! E também acho que uma extravagância de vez em quando é um miminho. Da próxima vez que for a Londres (sim, que cá por casa também há um maluquinho pela cidade...) não escapa! Obrigada pelo relato! ;) Agora vê lá se começas tu a dar uso ao livro dele que compraste! :)

Alex 26/8/07 15:43  

Algumas das fotos têm muito bom aspecto, sim ! ;)
E pelas fotos que vi , o ambiente parecia realmente engraçado.
O P. já me tinha dito que a cerveja era caríssima, presumo que não tenha sido realmente barato, mas ao contrário de ti, eu acho que se gostarmos, justifica !
Pena não o Jamie não estar, para dois dedos de conversa :P

Anónimo 31/8/07 17:23  

O mais difícil deve ter sido fotografar tudo discretamente durante o jantar!:) Mas ainda bem que o fizeste, que pratinhos com esse aspecto mereciam constar aqui no blog!:P

fantasma 31/8/07 17:25  

Discretamente?! Impossível! O restaurante tinha muito pouca luz e só se conseguiriam ver as fotos com o flash, pelo que cada vez que disparava todo o restaurante era iluminado ;oP

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP