segunda-feira, agosto 06, 2007

Book Meme

Desafio proposto pela Cenoura (e estava realmente a precisar de inventar qualquer coisa para escrever no blog hoje ;))

1. Número total dos livros que possuo:
Não sei ao certo... Na minha
bookshelf do BC tenho registados 1136 (acabei de descobrir que tenho o mesmo livro registado 3 vezes?!!? mas foi um erro do BC :s), mas como alguns desses já foram passear por outras mãos e/ou paragens, talvez fiquemos pelos 1000 para ser um nº certo :o)

2. Último(s) livro(s) que comprei:
Foram 2:
-
Songs of the Humpback Whale, da Jodi Picoult (sim, já sei que umas certas meninas vão refilar comigo... :op)
-
Curvas Perigosas, da Maitena

3. Último livro que li:
Acabadinho hoje ao almoço,
Beach Road do James Patterson. É um dos meus autores favoritos e na mood em que ando, em que não me apetece ler quase nada porque parece que nada me prende e distrai, um livro dele era mesmo o que estava a precisar, leve e de leitura rápida e quase compulsiva.

4. Cinco livros que são muito importantes para mim:
Tal como a Cenoura, não consigo responder a esta pergunta. Não tenho nenhum livro que possa dizer que li recentemente ou há muito tempo e que me tenha marcado para sempre, acho que tudo depende da época em que lemos os livros, do nosso estado de espírito na altura, dos gostos que vão mudando. Comecei a ler muito cedo e lia muito do que havia em casa dos meus pais, mesmo não sendo para a minha idade, como os ‘Capitães da Areia’, a ‘Seara Vermelha’, o ‘Mar Morto’, livros que provavelmente não terei entendido metade do que li e de que hoje não recordo nada.
Ficaram comigo desde míuda e adolescente os livros d’Os Cinco, d’As Gémeas, do ‘Colégio das Quatro Torres’, da ‘Patricia’, da ‘Agatha Christie’, que foram os primeiros a me levar para outros mundos.
Também não posso deixar de referir os livros do Harry Potter, que foram os que, na sua globalidade, mais me prenderam nos últimos anos, numa altura em que as leituras já eram mais “sérias” e que me devolveram alguma da magia que perdi com o crescimento.
A verdade é que é muito bom ler ;)

5. Passo o desafio aos seguintes blogs:
A nenhum em particular já que a Cenourinha me roubou quase todas as hipóteses :op

3 comments:

Anónimo 6/8/07 19:50  

Desafio interessante... Posso roubar? :)

(silvia-pco)

fantasma 6/8/07 22:55  

Claro que sim! ;o)

Cenoura 8/8/07 15:41  

Muito protestas tu!
Então não há mais blogs que visites?!
:P

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP