terça-feira, setembro 25, 2007

a coisa + assustadora que fiz na vida

Mas estou cá para contá-la ;)


Sobre os vossos comentários, eu também tenho algumas vertigens e me faz alguma confusão as alturas, mas também sempre pensei que ali estamos tão alto que se perde essa noção, e sempre disse que gostaria de saltar de páraquedas mas que ninguém me apanhará nunca a fazer bungee jumping...

É verdade que não se tem a noção de ser tão alto.... mas mesmo assim atirarmo-nos de um avião a 3000 metros de altura é uma coisa que dá cabo de qualquer coraçãozito :op Não há a menor hipótese de não conseguirmos na hora H visto que o paraquedista que salta conosco, que está agarrado a nós, atira-nos dali para fora e pronto!


O nervoso era geral ao chegarmos, uns mais que outros, mas ninguém estava a fazer aquilo com a maior das calmas. Mesmo assim ainda conseguimos convencer mais uma pessoa que fazia inicialmente parte da "Ground Crew" a juntar-se a nós. Éramos 6. Como conseguimos o salto via uma pessoa conhecida duma pessoa conhecida, não pudemos ir todos juntos (de qualquer modo também não daria porque o avião não leva tanta gente). Este salto chama-se tandem, porque é feito "acoplado" a outra pessoa, o verdadeiro paraquedista, o que leva o páraquedas e é responsável pela acção toda :) Nós vamos bem presos a ele, assim como se levássemos uma mochila onde está a nossa vida às costas =) Para saltar sozinho é necessário um curso, assim apenas tivemos um pequeno briefing onde explicam o que vai acontecer, em que momentos, e como nos devemos comportar - desmaiar não vale ;o)


Bastante desconfortável o "equipamento", digo-vos. Mas quando o avião começa a subir e nos apercebemos que está mesmo quase e vamos mesmo atirar-nos para o vazio, até nos esquecemos disso. O pânico foi mesmo quando chegou a minha altura, fui a última do grupo que ia no avião e quando vejo à minha frente apenas a porta aberta e o nada, entrei em estado de choque. Não fosse o tipo atrás de mim empurrar-me e eu tinha ficado petrificada ali. Como vos digo, a coisa mais assustadora que fiz até hoje na vida foi sair daquele avião para fora. Logo de cabeça para baixo, dá uma cambalhota, e queda livre por ali abaixo. Eu estava tão em choque que nem tive noção da velocidade (uns 280 kms/hora) nem das variações da mesma, nem senti propriamente que estava a cair, apenas uma força impressionante contra mim e um vazio na barriga... como quis ter filme do salto, apesar do pânico tinha de me estar a obrigar a rir para o câmera em vez de fechar os olhos e gritar :op


Quando o páraquedas abre sente-se um esticão, vai-se para cima, e depois é uma paz até cá abaixo. Essa parte já consegui apreciar devidamente, depois de me ter acalmado :p

Pézinhos no chão (sabem lá como é bom sentir terra firme!!) e digo que nunca mais me apanham numa daquelas ;) É mesmo o mais provável, apre! Mas o resto do team adorou, e já iam saltar outra vez se tivessem oportunidade. Bem, eu não podia ser a mariquinhas que dizia que não, mas arranjem outra coisa, sim? Campeonato de xadrez, ou assim ;)



Temos uma piada por aqui, somos o Team dos Cães de Loiça. Por isso o Bóbi também foi :op Mas não saltou ;)

9 comments:

Alex 25/9/07 14:48  

Quem te viu sempre a rir, não acredita que não gostaste!

Eu continuo a dizer : tirar sangue custa mais :)

PS: O Bóbi não saltou e conseguiu ainda assim partir uma pata :(

Anónimo 25/9/07 14:54  

sim senhora, grande aventura!

pois para mim não mto obrigado! Só com o relato o meu coração palpitou ;o/

Anónimo 25/9/07 15:07  

Credo, eu cá n ia... :s

Patrícia 26/9/07 12:32  

sabes que mais??

UAU outra vez!

fantasma 26/9/07 14:39  

:oP

Anónimo 26/9/07 15:03  

Eu ía, nem que fosse uma vez para experimentar, sempre tive a ideia que seria fantástico!

fantasma 26/9/07 15:16  

Pois, foi o que eu tb pensei :)

Tânia 26/9/07 17:42  

Eu até já fiquei com as pernas a tremer só com o relato...

Leonor 27/9/07 14:29  

Ganda mulher!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP