segunda-feira, maio 19, 2008

giorno uno (e mezzo :))

Deve haver um motivo para os vôos da TAP atrasarem todos. Algum fetiche, alguma promessa, um segredo misterioso, para 90% dos vôos da TAP não sairem a horas do ponto de partida. Não pode ser só incompetência, pois não??? Enfim... Lá se passou a tarde de domingo, muito boa para a leitura pelos ares, bem boa pelo gelato de fragola comido no aeroporto de Roma, bem mázinha por chegarmos ao hotel quase às 11 da noite.

Hoje, dia 1 da formação. Digam-me lá o que se espera dum grupo de pessoas que, quando se pede para fazerem login no sistema, colocando o utilizador (que é o seu nº de empregado) e a password, que seria a mesma para todos, dizem que não conseguem colocar esta última porque o sistema não deixa apagar o que lá está já escrito. E o que já lá está? Os asteriscos que servem para disfarçar a escrita da palavra passe para que o "vizinho do lado" não possa ver... Não augura nada de bom.... Complicações no inglês, pôr tudo na linha quando só falavam e já não me ouviam (quase bastava o meu customeiro olhar matador :oP), ouvi-los discutir "a mortini da bezerrini" em italiano uns com os outros em vez de avançarmos... ai como estes dias se arrastam. Vá, uns são esforçados... Até nos sentimos bem quando mostram interesse pelo que estamos a dizer :) Já é tão mau dar formação!
Desta vez nem valeram as refeições, fraquinhas, e a termos de aturar a "cliente" principal, que é chata e arrogante. Ufa!

Máquina fotográfica não trouxe, serviria o telefone se este portátil maravilha tivesse Bluetooth... que não tem. E eu sem cabo para poder fazer as ligações. Ficam sem fotos :) Não dá para mostrar o programa/concurso estranhíssimo que estava ontem à noite a dar num canal italiano, com umas tipas seminuas. Ai se fosse no nosso Portugal, caía o Carmo e a Trindade ;o)

Lá vamos gozando entre nós, em português - vim com + 2 colegas, porreiros - felizes da vida porque é uma semana inteira sem pôr a vista no xonini, e a pensar: já falta menos 1 dia para 6ª feira às 3 da tarde!!! :o)

(principalmente quando falam italiano... :oP)

6 comments:

Anónimo 20/5/08 09:07  

LMAO! Afinal não é só em Portugal que se encontram dessas alminhas! Como é que se apaga o que já está escrito? LOLOLOLOLOLOL! Já parece aquela anedota da loira que tinha visto a password do patrão! :-P

Mariana 20/5/08 10:22  

LOL! Espero que, pelo menos, estejas a conseguir rir mais e pensar menos no tempo que falta! Porque com alminhas dessas, realmente, a coisa fica mais irritante, momentâneamente, mas mais divertida depois! :)

*

Alex 20/5/08 11:04  

Os voos da TAP atrasam não por incompetência mas porque, como em muitas outras coisas, somos "pequenos" . As "janelas" de aterragem nos aeroportos de destino são muito disputadas e as companhias grandes conseguem sempre recuperar atrasos á conta de "roubarem" as horas de aterragens dos pequenos. Quando a TAP já sabe disso , atrasa a partida para não ficar depois com o avião no ar, que é muito mais caro. Para o passageiro, claro é a seca :(

Isso da password é normal se tiver sido o primeiro contacto deles com o SAP. A maioria das outras aplicações só vai escrevendo os asteriscos à medida que vais escrevendo a password, mas no SAP já lá estão antes de começares a digitar , daí a tendência de irem apagar. Já vi tentar fazer isso mais que uma vez! Podem não ser tão "básicos" assim, não desesperes ;)

PS: E eu com uma pen bluetooh aqui na mochila , ts ts ts !!! ;)

Leonor 20/5/08 15:27  

Se puder não voo com a tap, das últimas vezes que aconteceu atrasaram os voos :(

fantasma 20/5/08 21:32  

Ó Buzas, de certeza que no SAP tens logo asteriscos no campo da password?? É que eu nunca vi o sistema, sabes!?!? ;o)
Tentavam ao menos fazer qq coisa... É como diz a Ana da anedota da loira :) E quando têm papeis à frente com o caminho todo que têm de percorrer para fazer uma determinada operação, e vais ver e estão num sítio completamente diferente?! Help! ;)

Alex 21/5/08 00:40  

LOL!!!
Tu já viste, claro! Tanto que já consideras isso "normal" :)
Mas quem chega ao sistema pela primeira vez estranha! Mas já percebi, pelo que dizes, que não há esperança: são mesmo tótós! :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP