quarta-feira, julho 16, 2008

Gulodices

Outra receita que já tinha “de molho” há algum tempo era a de Cookies de Amendoim que a M. publicou há algum tempo. Gosto muito de amendoins e nunca tinha feito cookies, achei que era uma boa maneira de começar.
Como sou garganeira, fiz a quantidade total da receita (original no blog da Cinara) pelo que tenho lá por casa bolachas que dão para uma família inteira... A receita foi seguida via as novas tecnologias ;)

Cookies de amendoim com mel
Ingredientes:
200g margarina
¾ medida de açúcar amarelo (eu usei mascavado que era o que tinha)
¾ medida de açúcar
2 ovos
2 e ½ medida farinha de trigo
½ colher chá bicarbonato de sódio (pois… não encontrei, não pus ;))
1 colher chá extracto/essência de baunilha
2 medidas de amendoins torrados com mel (entre 200 e 300g)


Pré-aquecer o forno a 180ºC. Bater a manteiga e o açúcar até obter um creme claro. Juntar os ovos e continuar a bater. À parte, misturar a farinha e o bicarbonato e acrescentar a mistura ao creme às colheradas. Bater até ficar liso (coisa que no meu caso se verificou um bocado impossível...). Acrescentar a baunilha. Parar de bater e com uma colher de pau juntar os amendoins à massa.
Com a ajuda de uma colher, colocar bolas de massa no tabuleiro, com espaço entre elas. Assar durante 12 minutos (ou conforme o vosso forno, que o meu é maluco ;)). Retirar e deixar arrefecer sobre uma grade.

Esta receita rendeu cerca de 33 cookies bem grandinhos, portanto já vêm que tenho uma caixa cheia em casa. Tiveram de ir ao forno em 3 vezes. Para a próxima tenho de ter mais cuidado com o forno porque deixei as bolachas um cadinho de nada a mais lá dentro e ficaram mais rijinhas do que deviam, se bem que seja mais por fora do que por dentro, e têm um ar bronzeado :oP Talvez devessem ter ficado também um pouco mais “achatadas” mas a massa era tão consistente que não foi fácil.
De qualquer modo acho que estão muito bons, gosto do sabor e da textura, e fiquei contente comigo própria :o) Tenho de ver é se começo a arranjar receitas de coisas que não engordem :oP

7 comments:

Mariana 16/7/08 13:10  

Boa! Ainda bem que gostaste, eu também gostei imenso. Só tenho pena de não conseguir ver as tuas fotografias...
E para o excesso, podes sempre fazer uns embrulhinhos giros e oferecer alguns aos amigos! :)

*

Alex 16/7/08 13:38  

Não consigo ver as fotos , por isso não levas "elogios" ! ;)

Teres uma caixa cheia parece-me bem, vê é se fazes chegar alguns aos amigos! :op

fantasma 16/7/08 13:54  

Não conseguem ver as fotos!? Olha que essa não entendo, pus como costumo fazer sempre.
Parece que vou ter de o fazer em casa...

Tânia 16/7/08 17:41  

Este blog às vezes deixa-me com água na boca ;)

Alex 16/7/08 18:22  

Agora já consigo ver, seus malandros!
Quero! =:)

Mariana 16/7/08 23:57  

Não consigo perceber como é que a tua massa saiu tão consistente! A minha era bem mais mole e por isso os cookies esparramaram-se todos ao assar... Deve ter sido da batedeira... Mas ficaram bonitos! :)

Sandra Dias 18/7/08 11:42  

Mas que bom aspecto!
Mais uma receita a experimentar ;-)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP