terça-feira, julho 08, 2008

pãozinho

Há já muito tempo que oiço várias pessoas a falarem do preparado de massa para pão do Lidl, que tanto dá para fazer no forno como na máquina do pão – não basta o fazer pão na máquina já ser algo que dá muito menos trabalho que fazer tudo manualmente, ainda tinham de inventar algo para não ser necessário nada mais do que deitar o pó todo para dentro da máquina :oP
A semana passada lá fui ao Lidl (tenho um perto de casa e não aproveito o suficiente, como por exemplo para os excelente croquetes que eles têm – e que nem vê-los quando lá fui!) e voltei com uma das massas deles, há mais que uma, esta se não estou em erro é mistura de várias farinhas e tem sementes de girassol (?). Para minha vergonha o pão cresceu bem mais que o meu costuma crescer e ficou mais fofo! Menos “denso”. Bom também, principalmente quando estava morninho :o) Só acho que tem um bocadinho de sementes a mais, sobrepõe-se um bocado ao sabor do pão em si.


Tenho lá também para experimentar uma massa semelhante do Ikea, de pão de mirtilhos, sobre a qual já ouvi opiniões totalmente divergentes pelo que tenho uma certa curiosidade. Ou não, ou não… ;)

7 comments:

Mariana 8/7/08 21:40  

É bom, é. Mas eu prefiro batê-lo na máquina de pão e assá-lo no forno. Até podes experimentar fazê-lo com bocadinhos de chouriço ;)

Beijo *

Anónimo 8/7/08 21:51  

eu acho os preparados para pão muito salgados, razão pela qual uso 250gr de preparado e 250gr de farinha de trigo (t55 ou t65, depende da minha disposição, lol). mas acho poucas sementes e portanto, acrescento eu ;)

acerca do pão de mirtillos, como pão é bom, mas não me soube nada a mirtillos e além disso achei a farinha cara.

beijokinhas

Escalla 9/7/08 00:38  

eu o lidl é mais pãozinho de alho para pôr no forno, nham nham :P

Cenoura 9/7/08 09:55  

Eu gosto muito de utilizar as misturas do Lidl para fazer pão. As minhas preferidas são as do pacote amarelo (Girassol) e do pacote verde (Vital). A mistura do vermelho resulta, na minha opinião, muito salgada (mas também ainda não experimentei fazer essa desdobrada).
Costumo fazer só com essa farinha ou então desdobrado com metade de outra (geralmente trigo integral).
Em todas misturo sempre mais azeite, farelo de trigo e sementes de linhaça. Sempre. Quando desdobro acrescento igualmente mais um pouquinho de fermento biológico. Sei que tu não és fã mas, de vez em quando, junto mais sementes de abóbora ou de sésamo.
Quanto ao pão de mirtilhos do Ikea já experimentei e não gostei. Nem 'resulta' tão bem como o proveniente das misturas do Lidl.
De resto posso dizer-te que tenho a máquina há bastante tempo e raramente compro pão. Os miúdos também preferem o pão assim mais escuro.

fantasma 9/7/08 09:55  

Não acho o pão nada salgado, mas eu tenho o paladar salgadinho :)
Tb gosto do pão de alho, sim!!

fantasma 9/7/08 10:02  

A que tenho lá é a verde, e nem pensar em pôr + sementes nessa porque já acho que tem demais. Gosto de sementes de abóbora, sésamo é que não. Não acrescentei nada porque também era a 1ª vez que o estava a fazer e não sabia como ia ficar, mas não desgostei assim. Também não tenho "olho" suficiente para estar a inventar coisas...
Nós não comemos muito pão em casa, mas de qq modo gosto mais do pãozinho da "rua"...

Anónimo 9/7/08 10:22  

Eu não acho as farinhas nada salgadas, mas estou como a C., tenho o paladar salgadinho! ;-)

Já experimente o pacote azul (Chapata) e achei o pão demasiado branco, o do pacote amarelo (sementes de girassol) tem sementes a mais para o meu gosto, o meu preferido é mesmo o do pacote vermelho, pão de mistura, sem sementes, se as quiser ponho eu e é excelente para misturar outras coisas.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP