sexta-feira, janeiro 09, 2009

lembrem-me

De não voltar a deixar o carro estacionado do lado que não tem sol quando estiver este frio. Hoje de manhã tive quase de andar de picareta para conseguir tirar o gelo do vidro da frente e poder conduzir!! (hum, podia sempre ter voltado para casa e telefonado ao chefe a dizer que não havia condições para sair de casa... porque não me lembrei disso mais cedo?! ;op)

Frio? Está frio sim senhora, e eu que sou A friorenta, que ando sempre enrolada em roupa e cheia de frio na mesma, ando aqui geladinha que nem posso. Mas... tenham lá calma com os exageros, não? Nas tvs quase não se fala de outra coisa, como se isto fosse uma coisa assim tão extraordinária ou fora do normal, é inverno, gente, é suposto estar frio! Se fossem -10ºC em Lisboa e nevasse durante 1 dia inteiro, aí sim era de estranhar.
Numa entrevista a um casal dos seus 70 anos, perguntavam-lhes se estavam com medo do frio. "Medo?!" - disseram eles - "A malta nova de hoje é que tem medo de tudo, no nosso tempo era muito pior, as condições eram outras, e aguentámos, isto hoje não é nada". Outras pessoas em Bragança diziam que é normal, que estão habituados, que as casas têm aquecimento, que era bem pior há alguns anos.
Vamos lá não exagerar, hem!

Mas carago, lá que está um frio do caneco, está!! É o aquecimento global a fazer das suas ;)

10 comments:

Anónimo 9/1/09 11:47  

LOLOLOL! Eu ando toda encolhida e cada vez que tenho de sair do escritório, quase que corro para voltar. Não dá para ir para casa, não? ;-)

fantasma 9/1/09 12:00  

E a malta à tarde aqui quer ligar o AC! É tudo doido!!
Tb ia para casinha, sim ;)

Patrícia 9/1/09 12:25  

ir para a frente do aquecedor ler um livrito é que era!!!
TENHO OS PÉS GELADOS...
Beijitos

Mariana 9/1/09 12:42  

Mas olha que as tv's até têm razão. O meu pai hoje fez o percurso Porto-Braga sempre sob neve! E chegou lá e estava tudo branco. Ora, em Braga não é assim muito costume nevar...
Em Lisboa pode não estar muito longe do habitual, mas em muitos outros pontos do país está!

*

fantasma 9/1/09 12:47  

Sim, eu sei que está a nevar em Braga mas Braga é uma excepção, e está a acontecer hoje, quando falam disto desde 2ª feira.
Em Lisboa também não é propriamente normal teres 0ºC como esteve esta noite, mas é preciso ter calma e não exagerar, ponham os olhos no resto da Europa.

Mariana 9/1/09 13:51  

Pois, o Zé está hoje de regresso da Polónia onde estavam, todas as noites, -18º.
Por cá está mesmo muito frio, a nevar em várias cidades que nunca vêem neve. Nós temos alguma tendência para o exagero, mas se a Protecção Civil pôs vários conselhos em alerta laranja a coisa deve ser mesmo a sério...

Alex 9/1/09 22:33  

Estava frio sim, eu até vesti o sobretudo...
10 minutos, mas vesti! ;)

Cenoura 11/1/09 15:35  

Eu acuso-me! Hoje consegui vestir 3 camisolas! Conseguem-me imaginar de 3 camisolas?! Pareço um chouriço! Mas pronto. Ponho os miúdos a fazer ginástica às mãos no princípio das aulas e recuso-me a dá-las de casaco vestido (e olhem lá que a minha sala tem 15 metros de comprimento, chão de mosaico e está vazia do meio para o fundo!)

Cenoura 11/1/09 15:40  

Ah, e ares condicionados e tal não julguem vocês que o ministério da Educação sabe o que são essas coisas.
As 'minha' sala tem 98 metros quadrados e ontem deixaram-me lá UM aquecimento a óleo de 1600w! lololol
Aquilo deve ser para eu ter a sala aquecida na Páscoa, não?!

Tenho impressão que se o tempo assim continua eu vou é passar os intervalos dentro do carro com o aquecimento ligado! Será que posso dar as aulas a partir dali por vídeo conferência? :P

fantasma 12/1/09 08:23  

Lembro-me mtas vezes de ti e de não teres AC's! Eu teria mesmo de ficar de casaco ;) Por outro lado tens a vantagem de ninguém o querer ligar para o frio, como acontece aqui :oP

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP