segunda-feira, fevereiro 16, 2009

bistecca alla parmegiana

Que é como quem diz bife à parmegiana ;) Ou uma adaptação dos mesmos. Para ir variando o que comemos lá em casa vou espreitando blogs aqui e ali (e ai a fome com que fico…) e no outro dia descobri esta receita que me pareceu bastante interessante e que tinha a vantagem de os bifes não serem fritos mas assados, pelo que se tornavam menos pesados, é uma excelente opção. E foi o nosso jantar um dia da semana passada.

A receita é a seguinte (fomos buscar a inspiração mais uma vez à Elvira):

Ingredientes:
* bifes de vaca ou porco (conforme a preferência)
* sal & pimenta & alho para temperar
* pão ralado
* ovos batidos
* farinha qb
* fatias de fiambre
* fatias de queijo
* molho de tomate (como podem já prever, nós “saltámos” esta parte ;))
* orégãos
* azeite

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Cortar os bifes em metades. Temperar com sal, pimenta e alho. Passar os bifes dos dois lados por um pouco de farinha, os ovos batidos e o pão ralado.
Forrar uma assadeira com uma folha de alumínio. Pincelar com um pouco de azeite (nós teremos colocado pouco porque o “polme” pegou-se um bocado ao alumínio). Colocar os bifes na assadeira e levar a assar no forno por 20 minutos. Virar os bifes e assar por mais 15 minutos.
Retirar a assadeira do forno. Cobrir cada bife com uma fatia de fiambre, uma fatia de queijo e molho de tomate. Polvilhar com orégãos à gosto e levar a gratinar no forno por 5-7 minutos.

Como já disse nós não pusemos o molho de tomate e o P. achou que estavam um bocado secos por causa disso. Para mim não estavam maus, mas se calhar com mais uma fatiazinha de queijo em cada um já me chegava. Usámos uma mistura de ervas que temos para fazer molhos em vez dos orégãos só.Nós servimos com arroz branco, penso que com massa também deve ficar muito bom mas como já tínhamos comido massa duas vezes na semana, desta vez ficámo-nos pelo arroz.

2 comments:

Anónimo 16/2/09 18:53  

Têm um excelente aspecto, mas realmente eu não dispensava o molho de tomate, para mim estariam um nadinha secos.

Alex 16/2/09 22:02  

Pois eu acho que estavam mesmo a pedir era umas batafritatinhas! ;)
Bom aspecto, sim senhor!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP