segunda-feira, março 16, 2009

post entitulado

"Afinal somos ricos e não sabíamos."
Só assim se explica que, pela primeira vez desde sempre, tenha/tenhamos este ano IRS a pagar!!!
Acho que vou tentar em 2009 ano ficar muito doente e ir muitas vezes ao médico, se calhar até arranjar um filho ou dois mas já em idade escolar para ter despesas, comprar meia dúzia de computadores, fazer donativos, sei lá! E eu realmente senti-me muito mais rica no ano de 2008, o gasóleo nem aumentou estupidamente, não estamos a pagar muito + de empréstimo da casa do que antes, nada. Que bom que estamos cheios de guito! Tenho é de ir à procura dele!!!

9 comments:

Anónimo 16/3/09 15:37  

É verdade! Mas é consequência de a taxa de IRS para os descontos durante o ano ser menor agora. E mesmo com o empréstimo da casa não deu para receber? :S
Eu ainda n fiz as minhas contas, mas já reparei q retive menos IRS durante 2008, apesar de ter tido rendimentos superiores a 2007.

fantasma 16/3/09 15:42  

Mas a nossa taxa não mudou... Hei-de ver ao certo quando retivemos nos 2 anos, neste momento não consigo aceder ao site porque tive de pedir uma password nova.
O empréstimo devia, né??? Mas o limite daquilo são uns 3000€, não adianta termos pago + de 8000! :oS

Alex 16/3/09 15:42  

Pois...
Ontem também entregámos o nosso e o valor a receber este ano é cerca de metade do habitual, e isto com as despesas "habituais"...
É certamente fruto da baixa das taxas de IRS mensais, mas eu sinceramente preferia pagar "a mais" todos os meses e agora receber :(

fantasma 16/3/09 15:53  

Mas a minha taxa de IRS mensal baixou 1% se não estou em erro o ano passado, mas tal como baixava todos os anos com os acertos, nada mais! E este ano nem sequer baixou, fiquei no mesmo escalão. Por isso não estou a ver em que saí beneficiada!

Alex 16/3/09 15:59  

Sim... De qualquer maneira nem deverias ter que pagar. Quanto muito estar a zero, que era o nosso caso, fiz esse teste antes de meter os abatimentos...
Terás recebido algum guito extra no inicio de 2008 ? ( :op) Pode ter sido isso que desequilibrou, não sei...

fantasma 16/3/09 16:07  

Até parece que foi um grande extra! A única coisa que recebi "a mais" foi o subsídio de férias 2 vezes, das 2 empresas...

Alexandra 16/3/09 22:46  
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike 17/3/09 19:53  

Às vezes os senhores do IRS enganam-se nas contas e pedem-nos para devolver o dinheirito. Mas se estão cheios de guito não deve haver problema. ;)

fantasma 18/3/09 11:34  

Era bom, Mike, mas é melhor não contar com isso ;) E como diz, também não precisamos, né??? :oP

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP