sexta-feira, abril 03, 2009

Suspense & Thriller Challenge - VI

Cá continuo a "saga" do Desafio, desta vez a escolha de leitura recaíu sobre A Perfect Evil da Alex Kava, autora muito recomendada desde já há algum tempo pela Aneca, e que a Ana O. leu recentemente e me aconselhou a pegar no livro asap. Como sou bem mandada ;), mal acabei o que estava a ler nem hesitei na leitura seguinte.
Este livro é o 1º duma série com a personagem Maggie O'Dell, que é uma profiler do FBI. Neste 1º livro, Maggie é chamada a uma pequena localidade do Nebraska para ajudar a descobrir um serial killer que anda a raptar e matar de forma grotesca crianças, rapazes. Uma das maiores preocupações das autoridades locais é que julgavam que este serial killer já tinha sido condenado à morte e a sentença executada há uns meses atrás... existe um copycat ou Ronald Jeffreys tinha sido condenado por crimes que não cometeu? Nick Morelli é o xerife local, um homem que passou a vida na sombra do pai e que agora se vê a braços com uma situação para a qual não está preparado, e descobre que o pai talvez tenha cometido um erro grave com Jeffreys, intencional ou não. Chega Maggie e Nick vê a sua visão das mulheres a mudar enquanto ambos tentam apanhar este assassino impiedoso que escolhe para sua próxima vítima o sobrinho de Nick...

Gostei e interessei-me pelas personagens, que não são simples, desde o início, e o suspense é constante. Quem é o verdadeiro assassino pode nem ser a questão principal de todo o livro mas isso não o torna menos interessante, o final traz surpresas que cheguem, muito da história é-nos transmitido pelo ponto de vista do "bad guy" e isso torna tudo bastante mais gráfico mas também mais interessante, é uma maneira de nos colocar na sua pele e sentir o mesmo que ele sente, talvez para ficarmos com pena dele?

Gostaria de ter visto a relação entre a Maggie e o Nick a evoluir de outra forma, mas é também um ponto forte no livro e quem sabe o que o futuro reserva?

Este livro fica na categoria Serial Killer Thriller.

2 comments:

Flor 4/4/09 13:01  

Eu gostei muito e já vou para o quarto :-)

fantasma 6/4/09 10:23  

Eu encomendei agora o 2º :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP