sexta-feira, abril 17, 2009

Suspense & Thriller Challenge - VII

Mais um livro lido para o Desafio, o What to Do When Someone Dies do casal Nicci French.
Neste livro seguimos Ellie, desde o momento em que 2 polícias lhe batem à porta para dizer que o marido morreu num acidente de viação. O mais estranho de tudo é que junto com ele morreu também uma mulher misteriosa de que Ellie nunca ouviu falar. Estaria Greg a ter um caso? Ellie fica devastada, mas recusa-se a acreditar que o homem que amava poderia traí-la, e decide fazer tudo para descobrir quem era Milena Livingstone e porque estava no carro com Greg. Enquanto se dedica a isso consegue que toda a gente, amigos e polícia, questionem a sua sanidade mental e os seus verdadeiros motivos. Para Ellie, Greg foi assassinado. Porquê e por quem?

Este é mais um thriller psicológico, como os anteriores a que este casal de jornalistas escritores já nos habituou. Ellie tenta provar algo muito difícil, visto que provar um negativo é quase impossível... Indiferente a tudo e todos e ao que pensam a seu respeito e q como está a lidar com a situação da morte do marido, Ellie faz tudo o que acha necessário para investigar o sucedido. Quando outra pessoa é também encontrada morta, a polícia começa a pensar que se calhar ela está mais envolvida do que parece. Acho que as descobertas finais são as mais fáceis de imaginar por parte dos escritores, não há realmente uma surpresa de "ah, nunca pensei" nem grandes twists, mas fecha bem a história.

Não gostei particularmente de nenhuns dos personagens, o que também é normal nos livros dos Nicci French, talvez apenas de Gwen, a melhor amiga de Ellie, e Fergus, o melhor amigo de Greg. Os livros são geralmente bastante deprimentes e sufocantes, deixam uma sensação estranha, desagradável e opressiva, pelo menos a mim, mesmo que o final seja "feliz". Mas talvez seja isso mesmo que os autores querem, e portanto conseguiram :)

A categoria é, claro, Psychological Thriller.

0 comments:

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP