segunda-feira, maio 25, 2009

anjos e demónios

No sábado fomos ver o Anjos e Demónios, a 2ª adaptação cinematográfica dos livros do Dan Brown (e o 3º livro sai em Setembro, quero ver como se vai safar...). Desta vez já não tinha grandes expectativas, mas talvez porque o livro já estava muito menos na memória do que O Código Da Vinci quando vi esse filme, até achei que não estava mau, tem na realidade muita acção e passam-se 2 horas e 20 minutos num ápice, sem darmos por isso, quase sem tempo para respirar.
Quando cheguei a casa, peguei no livro para refrescar umas ideias e foi quando vi que afinal muita coisa está diferente. Algumas coisas entendo, para não "pesar" demasiado o filme e ajudar a passar as letras à imagem, mas outras não sei porquê as alterações, por exemplo sobre o novo Papa. Felizmente não tentaram reproduzir a cena rídicula de Langdon a cair dum helicóptero a muitos metros de altura e acertar direitinho no Tibre e sobreviver...

Enfim, está bom como diversão e se não nos lembrarmos que já lemos aquilo de maneira diferente. Continuo a gostar do Tom Hanks no papel de Robert Langdon (mas também gosto sempre do Tom Hanks...) e a vontade de voltar a Itália ficou ainda maior. Bella Roma!

0 comments:

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP