terça-feira, maio 26, 2009

Suspense & Thriller Challenge - VIII

O 8º livro do Desafio acabou por ser Um Beijo na Escuridão, da Linda Howard.
Seguimos Lily Mansfield, uma assassina contratada da CIA, tendo como alvo os poderosos e os corruptos. Mas agora, após quase 20 anos de activo, Lily tem uma tarefa pessoal: vingar-se pela morte dos que amava. Lucas Swain, também um agente da CIA, tem ordens simples: trazê-la viva ou morta (de preferência), mas também ele acaba atraído para o jogo de Lily. Fascinado por ela, conseguirá Lucas cumprir a sua missão?

Já tinha lido outros livros da Linda Howard, autora que veio muito bem recomendada. Certinho certinho é que se tivesse sido este o 1º, muito dificilmente pegaria noutro, pois é bastante fraco. Começa com alguma acção, mas depois vai morrendo por ali fora até que alguma coisa se desenvolva, e nem sequer é uma história com muito interesse, ou que os personagens nos digam alguma coisa, lia e só pensava: Mas isto nunca + acaba?? Só a umas 30 páginas do fim é que finalmente chegamos ao que é falado desde o início, tem alguns twists interessantes mas que não compensam a pobreza do restante livro. E, não sei se é da tradução, mas da maneira como as cenas de sexo estavam descritas, aquilo para mim não tem erotismo...

Fica, no entanto, como previsto, porque posso ser a esquisita, como Erotic Thriller.

7 comments:

Alex 26/5/09 09:23  

Deixa lá que em inglês não é muito melhor. :P Aliás, este pertence aos "mais ou menos" da autora juntamente com mais uns 3-4 que também são assim um pouco confusos e mesmo aborrecidos. Já leste o Open Season?

fantasma 26/5/09 11:06  

Já tinha comentado com a A. que me disse isso mesmo, que já tinhas dito que era fraquinho. Grande seca! Diz-me quais são os outros, por favor, para eu não ler! ;)
Li o Open Season em Dezembro, gostei, o meu favorito continua no entanto a ser o Mr Perfect. Ainda lá tenho o Dying to Please.

Alex 26/5/09 12:16  

O Mr. Perfect também é o meu preferido, a Howard tem outros que também são bons mas este é realmente o la crème de la crème. :P
Talvez seja mais fácil dizer-te quais são os que valem a pena…

John Medina
1. Kill and Tell (1998)
2. All the Queen's Men (1999)

Blair Mallory
1. To Die for (2004)
2. Drop Dead Gorgeous (2006)

Heart of Fire (1993)
After the Night (1995)
Dream Man (1995)
Shades of Twilight (1996)
Now You See Her (1998)
Cry No More (2003)

O Kill and Tell e o All The Queen's Men tenho de reler e ver se ainda gosto deles da mesma maneira; o Dream Man e o After the Night acho que são daqueles que adoras ou detestas ; a série da Blair Mallory é gira, sobretudo o 1° livro (o 2° é mais ou menos), a mulher é uma doida; o Heart of Fire nunca me convenceu mas é um dos favoritos das fans da autora; o Cry No More é bastante emocional e um pouco diferente dos plots habituais; o Now You See Her é bastante giro, tem alguns elementos paranormais mas já se nota que foi escrito hà algum tempo; Shades of Twilight...meh...;
Tu não queres que eu te empreste alguns? É que eu tenho a maior parte dos livros dela.

fantasma 26/5/09 12:33  

Vou já actualizar a WL!! ;)
Para já não quero emprestados, obrigada, que o monte dá-me água pela barba! :o)
O Cry no More saiu agora tb em português, vi-o na Feira do Livro, por acaso.

fantasma 26/5/09 12:34  

Já vi é que vou apagar uns quantos da WL também :oP

Alex 26/5/09 12:45  

As fãs incondicionais vão-te dizer que tens de ler a série do Kell Sabin e dos Mackenzie. A 1a é um bocadinho anos 80 demais para o meu gosto e a segunda mete assim alguns militares e tal que também não é do meu agrado.:P O Son of the Morning é outro favorito mas a história é um time-travel e eu passei o tempo de boca aberta depois de tanta cena rocambolesca. Só lido mesmo...

fantasma 26/5/09 12:48  

LOL! Para já ficamos assim, parece-me ;-)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP