quinta-feira, junho 04, 2009

Suspense & Thriller Challenge - IX

Este Desafio vai bem lançado, a meio do período previsto e já vou com 9 livros, dos 12 necessários. Logo disse que não ia ser complicado para mim ler 12 livros policiais/mistério, mesmo sendo em categorias diferentes ;)
O 9º livro foi A Maiden's Grave, do Jeffery Deaver. A história começa quando um autocarro é "sequestrado" por 3 homens fugidos da prisão. Este autocarro leva 2 professoras e algumas alunas, umas crianças e outras adolescentes, todas surdas com excepção de uma das professoras. As raparigas são levadas para um antigo matadouro abandonado, e desde logo este é cercado por polícia local, FBI, jornalistas, dado que os foragidos já estavam a ser seguidos. O agente do FBI Arthur Potter é chamado ao local para negociar com os sequestradores, que ameaçam matar uma rapariga por hora se as suas exigências não forem cumpridas. Para mostrar que não estão a brincar, não hesitam em assassinar a sangue frio e sem qualquer motivo uma suposta refém libertada.

Eu gosto bastante dos livros do Jeffery Deaver mas preciso sempre de alguma coragem antes de pegar num, tenho sempre a sensação que ele arrasta a história demasiado, que poderia ser mais curta e rápida sem estragar as partes boas, o suspense e o desenrolar lógico e atempado da história. A história do é muito interessante e há quase sempre coisas a acontecer, não é fácil resolver uma situação destas e a contento de todos e, como bom thriller, nem tudo corre bem e sempre a favor dos "bons". Ficamos a saber mais sobre os personagens a cada momento que passa, mas também aqui um pouco de "editing" não seria mau, porque os personagens são tantos que a determinada altura já andava um bocado baralhada de quem era quem e fazia o quê e o que se tinha passado 100 páginas atrás.

A umas 40 páginas do fim pensei mesmo: "what the f***?!" (sim, eu sei, ando muito asneirenta, desculpem...), estava a ver que depois de tanta coisa o desfecho isso ser o total anti-climax, mas afinal o sr. Jeffery estava só a enganar-me ;) Os twists finais são muito bons.
Só acabo por não pontuar este livro mais alto pelo seu tamanho excessivo, na minha opinião.

Categoria Action Thriller ocupada!

0 comments:

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP