segunda-feira, julho 27, 2009

finalmente o Harry Potter!

Finalmente porque finalmente vou conseguir fazer o post sobre ter ido ver o filme já na 6ª feira dia 17! Qualquer dia já nem me lembro do que se passou, tal é a falta de tempo e de disponibilidade para descansar a cabeça.
Ia como sempre com muita curiosidade e ao mesmo tempo já preparada para me desiludir, dado que os filmes nunca conseguem transmitir a magia que se sente nos livros, isto apesar de o
A., que foi ver logo na estreia, dizer que saiu satisfeito do cinema. Ele não tem a mesma obsessão que eu pelo HP! ;)
Fomos ao Dolce Vita Tejo ver que tal são as salas, não são más mas continuo a achar as do Freeport melhores, maiores e com mais espaço, mas aquelas estão bem.
Quanto ao filme, não está mal. Claro que continuam a cortar muita coisa e algumas eu acho importante, mas entendo que não possam colocar tudo. Já ouvi algumas críticas sobre o ser dada tanta atenção às relações amorosas, mas faz parte do livro e da história, é preciso lembrar que os miúdos já não são assim tão miúdos e evoluem em todos os aspectos. Gostei muito dos efeitos especiais, gostei muito de voltar a ver um jogo de Quidditch, já tinha saudades.
Acho que a maior falha do filme é a falta de intensidade dramática nas cenas cruciais, as últimas do filme. Passam muito depressa e não se sente nos personagens que sofreram com o que se passa, que há acontecimentos e declarações muito importantes.
Fica portanto um gostinho assim meio amargo no final. Mas de entre os 6 filmes até ao momento, acho que está entre os melhores, o que já é dizer muito.

6 comments:

Cenoura 27/7/09 22:09  

Já fazia falta, este post!
Estava a estranhar ainda não haver comentário e, de certeza, que não podia ser por ainda não teres visto o filme! lol
Lembrei-me de ti ontem ou anteontem quando vi uma entrevista com o David Yates e ele dizia que (de certeza por causa de fãs como tu!!!lol) o próximo e último filme iria ser divido em dois. :)))
Doble fun! ;)

fantasma 28/7/09 10:14  

O último livro vão ser 2 filmes, sim, já está decidido há muito. Segundo eles porque há tanto pormenor importante no filme que não pode ser cortado que era impossível colocar tudo num filme só. Nesse aspecto não me parece mal.
Claro que por trás disto o que está mesmo é a vontade de fazer mais dinheiro!!! Não é qualquer preocupação com o livro ou os fãs. E vão-nos fazer esperar 2 anos para saber todo o final... (saber é como quem diz, que eu já sei ;))

Mariana 28/7/09 12:41  

Tem graça, eu achei exactamente o contrário. Nunca saí tão desiludida de um dos filmes do HP como deste. Eu e a minha irmã vinhamos as duas a insultar quem o fez. E algumas das mudanças foram mesmo cruciais. Quer dizer, na cena da morte o Harry está escondido?? Tipo covarde?? A mensagem que isso passa é do pior. E aquela cena dos Death Eaters na Toca, então. Uma coisa é cortar partes, por falta de tempo, outra é inventar coisas que nunca aconteceram.
Até dou de barato a forma como eles fizeram a parte do Malfoy e daquilo que ele andou a fazer ao longo do ano. Não era fácil fazê-lo de outra forma.
Mas houve tanta coisa que não explicaram que eu duvido que alguém que não tenha lido o livro conseguisse seguir o argumento decentemente.
Sinceramente, eu saí furiosa.

bailaroska 28/7/09 14:41  

Concordo com a Mariana (deve ser da partilha de nome...): também foi dos que menos gostei; e não sabia explicar muito bem porquê, mas tu, fantsma, deste o motivo principal: o da ausência dramática no final! O que eu chorei a ler o livro; e na sala de cinema... nada.
Mas gostei de ver as personagens mais soltas e divertidas. O Harry deixou um pouco de lado a resmunguice e estava cómico.

fantasma 29/7/09 10:58  

Sim, também não percebo porque alteraram essa parte no final, quando colocar a realidade do livro não era nada difícil. E a cena na Toca também estava a ver o filme e a pensar: não me lembro nada disto!
Mas eles já no filme anterior inventaram coisas (inclusivé personagens!!!), e eu continuo a achar que este foi dos que menos me desiludiu, talvez porque tb já ia com as expectativas mais baixas.

Tânia 31/7/09 15:28  

Também não gostei nada deste filme. Resvalei mesmo para o bocejo. Mas também foi dos livros que menos gostei...

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP