terça-feira, julho 07, 2009

Suspense & Thriller Challenge - X

Livro 10 do Desafio lido.
Este livro foi o Dead Silence da Brenda Novak, foi prenda de anos e estava "na calha" há algum tempo, e pelo que me diziam iria caber mesmo certo numa das categorias necessárias.

O livro é o 1º duma trilogia. Grace Montgomery deixou a sua cidade natal há mais de 10 anos, tentando fugir de algo terrível que não quer lembrar, fugir de um corpo enterrado e da perseguição de uma cidade inteira. Mas agora ela é uma advogada de sucesso e a sua vida mudou e é a altura de regressar para tentar deitar todo o passado para trás das costas e enfrentar as pessoas de Stillwater.
Kennedy Archer é uma dessas pessoas, agora está a concorrer a mayor e quer evitar Grace tanto quanto ela o quer evitar a ele. Previsível no que isto dá, não? :)

A leitura é rápida e torna-se viciante, é uma excelente leitura de férias quando a cabeça está em modo de stand by. Não é realmente um grande livro de mistérios muito escondidos, visto que desde o início sabemos o que se passou entre Grace e o seu padrasto e o que não sabemos não é difícil de imaginar ou suspeitar. E como já disse, é totalmente previsível o final da relação entre Kennedy e Grace, só temos de saber que obstáculos vão ter no caminho para conseguirem ficar juntos. Como é preciso fazer render, claro que no início eles não se podem ver um ao outro (se bem que haveria muitos outros homens com quem esta situação faria mais sentido) e só no final o Kennedy se apercebe de como alguns dos seus amigos são uns parvalhões. Mas queremos ir desdobrando aos poucos as várias camadas da história e é uma leitura agradável.

Não é difícil de adivinhar que este vai para o Romantic Thriller.

0 comments:

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP