terça-feira, julho 07, 2009

Suspense & Thriller Challenge - XI

O décimo primeiro livro do Desafio é de um dos meus autores do género favoritos, e tem uma personagem que fica conosco e de que é impossível não gostar.

Promise Me, de Harlan Coben, é o 8º livro da série Myron Bolitar. Myron é um antigo jogador de basquetebol que se lesionou num joelho e se viu por isso impedido de se tornar profissional, sendo uma velha mágoa que o acompanha mesmo com o passar dos anos. Acabou por tirar Direito em Harvard e virou agente desportivo, mas consegue sempre ver-se envolvido em mistérios, mortes, pessoas desaparecidas, quase sempre no meio desportivo. Junto com o seu amigo Win - mistura de Brad Pitt com guarda costas e assassino (só lendo dá para entender!) e a sua secretária/sócia Esperanza, também conhecida no mundo do wrestling por Little Pocohontas ;). Todos os livros podem ser lidos individualmente, mas seguindo a história desde o início sentimos como se Myron fosse um amigo nosso.

Neste livro, há 6 anos (reais e na "vida" dos livros") que não tinhamos notícias de Myron. Nestes 6 anos ele não lutou com ninguém, não disparou uma arma, não ligou a Win para o ajudar em alguma embrulhada, e nenhum dos seus clientes foi assassinado - o que é bom para o negócio! E Myron estendeu o negócio, é agora também agente de actores.
Mas tudo muda quando promete à filha de uns amigos seus que se ela lhe ligar a qualquer hora ele vai ter com ela sem dizer nada aos pais, tudo para que ela não se meta num carro com alguém que já bebeu mais que a conta. Um dia, essa chamada chega e Myron faz o que prometeu, mas no dia seguinte Aimee desapareceu e ninguém sabe dela, e é contra o nosso Myron que os pais se viram, tendo ele de fazer nova promessa, que vai trazer Aimee de volta sã e salva.

Acho que ainda nenhum livro do Coben me desiludiu, e este foi mais um que me manteve agarrada do princípio ao fim, querendo saber mais, saber tudo. O caso de Aimee não é único e Myron tem de tentar perceber se outra rapariga desaparecida há uns meses sabe alguma coisa sobre o que aconteceu agora. Nada é tão simples como parece e há todo um outro mundo por detrás dos desaparecimentos.
Também a vida pessoal de Myron está muito diferente, os pais mudaram-se para longe e estão a envelhecer e a relação de muitos anos com Jessica deveria estar para trás das costas visto que Myron tem agora um novo amor...

Private Detective Mystery
, pois claro.

2 comments:

Anónimo 7/7/09 23:13  

Tenho mesmo de pegar nesta série, ainda bem que "lembras" porque preciso de recomendações para terminar este challenge.

fantasma 8/7/09 11:23  

Pois tens, que vale mesmo a pena. E já tens 9 livros para ler :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP