quinta-feira, dezembro 24, 2009

em atraso

Estas últimas semanas foram uma confusão, costuma ser uma altura calma de trabalho mas bem pelo contrário quase nem tive tempo para respirar, o trânsito sempre uma confusão, as prendas de Natal para comprar, foi difícil parar um segundo.
O tempo para o blog é sempre dos primeiros a ser encurtado, só deu para umas passagens curtas, e foram ficando coisas atrasadas. Algumas já não fazem sentido agora, outras até neste momento o tempo é curto para escrever.
Para aliviar do stress e cansaço dos últimos tempos, vale que estamos de férias a próxima semana. "Forçadas", se bem que obviamente vão saber bem. Quando o P. teve de marcar as férias todas, a empresa obrigou toda a gente a marcar a última semana do ano porque iam fechar nessa altura. Claro que, agora, não fecham! Bem, mas impediu-nos de gozar estes dias noutra altura, que queríamos, vão ser agora, para espairecer as ideias.
Hoje é véspera de Natal e cá ando de volta do pc. Este ano ficamos por cá e o jantar vai ser cá em casa. Uma novidade, é que vai ser feito na Bimby :oP Nós não temos Bimby, mas está cá em casa a passar "férias" a da minha sogra, isto depois de há uns tempos termos jantado em casa dos meus cunhados e ter sido tudo feito na Bimby, o que diminuiu o meu cepticismo em relação à máquina para uns 80% em vez dos 99% que tinha ;) Trouxemos a Bimba conosco, e no domingo passado usei-a pela pela 1ª vez, fazendo uma carne guisada com massa que ficou bem boa e que não deu trabalho nenhum. Disse à minha mãe no gozo que ia fazer o jantar de Natal na Bimba e ela disse: ok! E olha, assim ficou :) Há bastante tempo que deixámos de fazer o tradicional bacalhau cozido, assim vai sair um bacalhauzinho com natas made in Bimby - vamos ver se não estou a ligar para a Telepizza às 8 da noite!! Eles trabalham hoje??? :oP
Já fiz há pouco uma mousse de chocolate que toda a gente diz que é muito boa, mas para isso não vi vantagem quase nenhuma na máquina maravilha. E continuo céptica, acho que para o que custa, não justifica o uso que 90% das pessoas lhe dá. Veremos se pelo menos não nos estraga a ceia hoje :)
E agora vou andando que ainda tenho de ir apanhar as pointsettias e abrir os muitos presentes que tenho na árvore na minha quinta do Farmville!!!!!! :o)

4 comments:

Anónimo 25/12/09 17:36  

Olha que fazer carne guisada no tacho dá imeeeeeeeenso trabalho! Gosto muito de novidades, tudo aquilo que reduza o trabalho que tenho em casa é bem vindo, mas adoro cozinhar e a Bimby é uma coisa que nunca verão aqui por casa, até porque para mim é mais marketing que outra coisa, mas enfim. Mousse de chocolate? Lá está outra coisa que custa imenso a fazer! :-P

fantasma 25/12/09 21:10  

Não disse que dá, mas dá + que na Bimba. E ou se usa a panela de pressão, ou demora imenso, e eu tenho medo da panela de pressão :oP
Quanto à mousse, concordo e só fiz por toda a gente dizer que ficava muito boa.
E pronto, eu não adoro cozinhar mas a Bimba tb está só de passagem :)

Anónimo 25/12/09 21:58  

Medo da panela de pressão? Why? Eu tenho uma daquelas rápidas, nada de carrapetos que podem saltar, e é uma maravilha, uso-a imenso para cozer polvo. ;-)

Também confesso que não aprecio carne guisada, seja na Bimba ou onde fôr. :-P

fantasma 25/12/09 22:08  

A minha tb é dessas, eu tenho medo é da parte da "pressão"... que queres, manias, é daquelas coisas que me fazem confusão, acho sempre que vai rebentar de repente :oP
E eu gosto muito de carna guisada com massa :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP