quarta-feira, janeiro 20, 2010

viajando

Na 2ª feira vimos o filme The Time Traveler's Wife, estava muito curiosa porque foi um dos livros que mais gostei de ler em 2008.
A história conta-nos o amor de Clare e Henry, que se conheceram quando Clare tinha 6 e Henry 36, e casaram quando Clare tinha 22 e Henry 30. Isto é possível porque Henry viaja no tempo. E Clare passa a sua vida à espera dele.

Claro que o filme não tem toda a profundidade do livro, há muita coisa cortada, para ficarmos com o essencial dos anos de vida em comum entre os 2, mas mesmo assim não fiquei descontente porque consegue transmitir à mesma todo o sentimento e o amor entre os 2. E quem diria que o Eric Bana conseguia transmitir alguma coisa? Até me esqueci que era ele no filme :)

As viagens no tempo, que no início do livro eram o que me fazia mais confusão - mas porque é que ele viaja? como é que viaja? sabe para onde vai? controla? mas se não controla então como...? - são apenas o pormenor que torna a história mais emocionante, que lhe dá o interesse, que a torna diferente. Apenas tomamos como dado adquirido que Henry viaja no tempo e pronto. Não se questiona.
Lágrima no canto do olho no fim, claro. Ou não teria valido a pena :)

2 comments:

Anónimo 20/1/10 12:25  
Este comentário foi removido pelo autor.
fantasma 20/1/10 12:28  

Sim, não vejas o filme antes, o livro vale mesmo a pena, toca a ler!
Não é mania, é constatação da realidade! ;o) E tem umas perninhas que são de fugir! :oP

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP